Páginas

Como Tirar o Decalque de Carros e Motos

Muitas pessoas que compram carros novos se vê em uma verdadeiro dilema, como fazer a documentação e ainda pagar pouco. Quando escolhemos um escritório temos que ter a disponibilidade  de dinheiro à vista. 

Em algumas cidades os despachantes não aceitam pagamento à prazo ou no cartão em vezes. Essa é uma escolha que pode ser feita de pendendo da situação financeira de cada pessoa. Assim, muitas pessoas preferem fazer todo o procedimento sozinho, pois podem ir pagando de acordo com o necessário e não tem que pagar nem para o escritório nem para concessionaria que em muitos casos fica até 100 reais mais caro. O grande desafio com a papelada não é o problema maior, mas sim na hora de certos procedimentos como tirar o decalque do veículo.

O que é o Decalque?

Quando vamos até o Detran para fazer os procedimentos necessário para a documentação da moto ou carro é preciso tirar guias, fichas e preencher tabelas, mas com a detalhação completa conseguimos de primeira fazer todo as ações. Mas quando chega no decalque, muitas pessoas não sabem o que é e como faz. Vamos ensinar e dar algumas dicas para que isso possa ser feita da maneira correta. O decalque é a “impressão” do número do chassi do veículo, feito através de um modo especial que deve acompanhar os documentos ao Detran. Quando fazemos isso através de um escritório de despachante, eles tomam todos os procedimentos, mas se escolhemos fazer os documentos sozinhos, devemos tomar algumas medidas ou ir até uma oficina para que tenhamos a ajuda necessária.

Como é Tirado o Decalque


 Este artigo vai levar em consideração que você escolheu para tirar o decalque sozinho. O decalque é a impressão dos números e letras do Chassi do veículo, você deve encontra-lo em alguma parte da moto ou do carro, são números com elevação. Para tirar o decalque basta colocar uma folha em cima desse código e pintar com lápis que o numero sobressaia. É importante e certo fazer com uma etiqueta retangular em que caiba todos os códigos. Cole a etiqueta no local e passe o lápis pintando até que o número apareça, essa etiqueta será colada no processo que levará no protocolo do Detran.