Páginas

Lançamento Scooter Yamaha D’elight

Mais uma scooter entra para o mundo das motos. Quem a lançou foi a marca Yamaha e veio reformulada para um estilo retrô, o que chama muito mais atenção dos consumidores que gostam de veículos nesta categoria. Até o momento ela foi anunciada para a Europa, o mercado italiano. Recebeu o nome de D’elight.

Características da Moto

- A scooter foi apresentada em três cores: marrom, preto e branco;
- Tem o peso apenas de 98kg, o que é pouquíssimo para uma moto;
- Motor conta com 114 cilindradas, o que o consumidor já está acostumado a ver nas scooters;
- As rodas são de apenas 12 polegadas;
- Capacidade do tanque de combustível é de 4,4 litros;
- Motor monocilíndrico 4 tempos;
- 7,2 cavalos de potência.
- O valor para o mercado italiano é de 1.890 euros;

A empresa falou sobre vender a moto no Brasil e isso não está nos planos. O desempenho é excelente e praticamente se igual ao de uma com motor 125 cc. Portanto, é excelente para o transporte dentro da cidade, trazendo um chassi bem compacto e pronto para isso. O espaço no limite que guarda o capacete foi aumentado para dar mais praticidade para quem tem uma scooter. Apesar de concorrer com as que já estão no mercado, o seu tamanho não é de grande porte e concorrentes como a Biz, no caso dela vir para o Brasil é preciso tomar cuidado, pois o preço é equivalente. Outra que poderia concorrer com ela no mercado brasileiro seria a Neo da própria empresa, porém ela saiu de linha, a empresa não fabrica mais.

Visual

O visual realmente foi o que mais chamou atenção na nova moto, com uma frente robusta e bem definida. As rodas são de liga leve e a sua traseira ganha um pouco mais de tamanho devido ao que vai no “porta malas”, ou seja, local que guarda o capacete.


O que resta aos brasileiros é aguardar a moto chegar ao Brasil se chegar e andar com um estilo retrô nas ruas de sua cidade. Ela foi apresentada na Itália, precisamente em Roma e chega com tudo para o mercado exterior das scooters.