Páginas

Tratar de Lesões

Tratar de LesõesO tratamento de uma lesão é muito importante para a cura do machucado, para que a cicatrização se faça rapidamente e não fique com marcas. As lesões musculares nos tendões e cartilagens são tratadas rapidamente agora, isso era o sonho de qualquer atleta e agora se torna possível.

O processo de tratamento acelerado já é possível e esta sendo feito por esportistas aqui no Brasil. Rodrigo Lasmar diz: "o método é usado há muitos anos, no entanto, em cada momento aprimoramos mais e conquistamos um maior controle do processo".

Na busca dessa melhora rápida dos pacientes foram desenvolvidas algumas técnicas. Estudando o sangue eles acharam as células chamadas plaquetas, elas fazem a aceleração do processo de cicatrização dos tecidos. Assim a recuperação fica muito mais rápida é isso que todo esportista deseja uma recuperação rápida.

Nosso organismo se cicatriza naturalmente, mas em alguns casos é necessário cirurgias, como quando quebra um osso ele fica fora do lugar assim para coloca-lo no lugar e precisa cirurgias para fazer com que cole. Mas agora temos um meio de fazer com que a cicatrização faça de um modo mais rápido, isso é natural do organismo, mas com esse processo fica mais rápido.