Páginas

Economizar Energia Elétrica


A energia elétrica é, para muitos, um gasto irrelevante.  Temos algumas dicas que podem ajudar na economia desse gasto, vamos falar sobre isso e ter uma grande economia. Os dias mais quentes a energia aumenta o valor, e sua conta dobra. É no verão que temos que ficar com ventilador ligado, ar condicionado é assim que gastamos fora do limite. Temos que aproveitar para fazer algumas economias. Um bom exemplo é na hora do banho, por estar calor podemos tomar banho em água mais fria, assim economizamos mais energia. Vamos mostrar dando algumas dicas de como economizar a energia.

Escolha Lâmpadas Econômicas

A escolha das lâmpadas pode beneficiar muito na hora de economizar.  As lâmpadas econômicas são excelentes e trazem muitas vantagens. Aproveite a luz do dia, escolha janelas grandes, claraboias para clarear. Esse artificio é interessante demais, além de proporcionar um ambiente mais claro ficam lindas. Em caso de escritório, podemos arrumar de forma que a mesa fique perto da janela, assim não precisamos usar tanto a luz elétrica.

Selo Procel

O selo Procel garante ao usuário mais economia, então, quando for comprar eletrodomésticos tente comprar os que têm esse selo.  Esses produtos são mais econômicos, principalmente os que estão na categoria A, consomem menos energia.

Formas de Poupar Energia em Casa

Os ambientes podem ser pintados com cores mais claras, como branco e o amarelo, assim o local ficará mais claro e podemos usar menos a luz.  Com isso a claridade reflete por todo o ambiente, deixando o local ainda mais claro. É importanteusar equipamentos de alto consumo como o ferro de roupas e chuveiros em horários mais tranquilo, não usar em horário de pico. Uma dica excelente é usar a fotocélula, para quem não sabe são luminárias que acedem somente quando está escuro e com presença de pessoas. As fotocélulas são perfeitas para usar em garagens e entrada das casas. O principal objeto que gasta energia é o chuveiro, a dica é instalar um sistema solar para o aquecimento da água. No verão podemos usar uma força menor sendo assim, não gastamos tanta energia.  Ideal é usar sensores de presença para locais que só usamos para passagem, em que a luz só ascende quandoalguém está no local.  Aprenda a apagar a luz quando não estiver usando, muitas pessoas gastam bastante por conta de não estarem ligados a esses detalhes. Não deixe o fogão e a geladeira próximos, pois um estraga o desempenho do outro e isso pode gerar maior consumo.