Páginas

Corinthians vence na Libertadores

Corinthians vence na LibertadoresO Corinthians entrou mais uma vez na libertadores da América em busca desse titulo tão sonhado pela fiel nação. Essa é a terceira libertadores seguida para o Corinthians, que vem com um bom elenco para vencer e levar a taca esse ano. Mais para que isso aconteça é preciso ir bem a cada jogo, fazendo bons resultados e apresentando um bom futebol. Como apresentou ontem contra o Nacional.

Ontem quarta feira (5) o clube Sport Corinthians venceu na segunda rodada da taça libertadores da América. Após um empate no finalzinho do jogo com o Deportivo Tachira na ultima quarta, o timão conseguiu a vitória sobre o Nacional do Paraguai. A vitória foi com o apoio da torcida que lotou o Pacaembu ontem. Com um placar de 2x0 o Corinthians agora segue na segunda posição da libertadores, e espera o próximo jogo contra o Cruz Azul do México.

O jogo começou calmo e o jogo estava com a cara do timão, com um clima mais leve e um jogo mais cadenciado, a bola ficava mais brigada no meio campo. Boas chances de gols mesmo foram poucas, duas com Danilo e uma com Liedson apenas. Após varias tentativas do meio campista Danilo, ele conseguiu numa sobre do goleiro Tom do Nacional cortar e chutar de esquerda, um gol sofrido para encerrar o primeiro tempo, que não teve mais nada de bom.

O segundo tempo começou no mesmo ritmo, o Corinthians tinha mais posse de bola mais não criava muito perigo contra o gol do Nacional, foram alguns chutes e tentativas, mas a bola parecia não querer entrar. Até que após uma bola jogada de Edenilson pela direita, ele cruzou e o atacante Jorge Henrique estava na posição certa da área, para mandar de peito para o gol. Foi o primeiro gol em libertadores do baixinho Jorge Henrique. Gol esse que deu mais tranquilidade no jogo.
Jorge Henrique comemoraO Nacional parece que não entrou em campo, isso por que a equipe criou muito pouco dentro do Pacaembu. Foi poucas jogadas contra o gol do goleiro corintiano Júlio Cesar, que pouco trabalhou no jogo. O clube paraguaio não almeja muito mais na competição, pois, é o ultimo colocado do grupo, e matematicamente fica difícil sua classificação para a segunda fase da competição.

O grupo ficou com o Cruz Azul do México na primeira colocação que ganhou de 4x0 do Tachira na terça feira, com 6 pontos, o clube paulista Corinthians está em segundo lugar depois da vitória de ontem com 4 pontos, o Tachira com 1 ponto está em terceiro e o Nacional com nenhum ponto se encontra em quarto lugar. Você que torcedor da fiel, não deixe de acompanhar a trajetória do timão na competição.