Páginas

Benefícios da Religião para a Saúde

Benefícios da Religião para a SaúdeApós muitos estudos e pesquisas os especialistas chegaram a conclusão que, a religião faz sim um bem inestimável a saúde, pessoas que frequentam algum culto, missa, ou ritual religioso, tem melhoras significativas no seu estado clinico. Os números não deixam mentir, pessoas que antes tinham doenças que os médicos não tinham solução, a religião conseguiu a cura, graças à fé e a participação fervorosa do cristão em uma igreja ou templo. Por isso vamos aqui dar algumas explicações cabíveis a você que tem essa duvida, e também falar o que os especialistas acreditam e o que é mito para o assunto.

As diversas síndromes que a pessoa possa ter podem ser curadas, não mais com remédios ou com tratamentos, e sim com a oração e a participação do fiel na igreja. O contato com as outras pessoas, que também têm essa fé, ajuda muitos a combater o stress e a se livrar dos males do pânico, do terror ou do bruxismo.

Muitas vezes guardamos emoções fortes dentro de nós, como: a morte de algum familiar, um acidente presenciado ou até um simples susto. Isso pode fazer um mal à pessoa, que não consegue mais rir, ou se alegrar em momentos da vida, causando um sério risco de depressão e isolamento. Pesquisadores comprovaram que essa doença pode ser curada, graças à união com as outras pessoas em uma celebração, onde Deus se faz presente.

O fato de se ir à igreja e participar de um ato de fé representa que a pessoa está buscando algo melhor para a sua vida, e certamente vai sentir e encontrar essa paz interior que tanto deseja. E como se ela entrasse de um jeito na igreja e saísse renovada, um contato direto com Deus, uma abertura de coração e uma fé inabalável que o mundo não consegue ser maior, são passos para a cura da mente a cura interior.

O ser quando vai a igreja também aprende muitas coisas como, o perdão ao seu próximo e a humildade para com todos. Sim a pessoa que não guarda rancor ou magoa em seu coração, se sente melhor consigo mesma, e consegue ser curada interiormente. É importante salientar que, a cura vem da fé então devemos ir para buscar ela, isto é, buscar a cura que vem de Deus, mas não desanimar nas quedas da vida.

Lembrando que não falamos de nenhuma maneira em milagre, isso fica por conta de quem acredita ou não em milagres, citamos apenas que doenças mentais podem ser sim curadas pela religião, se não curadas mais pelo menos a religião tem o papel de ajudar a pessoa a receber a cura. Tudo o que falamos está comprovada por especialistas que afirmam mais uma vez, a religião faz bem a saúde.