Páginas

Manter crianças longe do computador

Manter crianças longe do computadorMuitos pais hoje já perderam o controle dos filhos quando falamos em computador e internet, isso por que esse meio de comunicação já invadiu a cabeça das crianças, que cada vez mais estão acessando sites e ficando horas e horas no computador. Os pais devem tomar muito cuidado com isso, pois o computador pode sim ser útil para a educação dos filhos, porem ele pode ser uma arma na mão das crianças, que estão sujeitas a ver as maldades que o mundo virtual pode oferecer. Confira as dicas de como deixar seu filho longe do computador nesse artigo.

Antes tínhamos a ideia que criança gostava de brincar de boneca ou carrinho, onde passavam horas se divertindo com coisas saudáveis. Hoje essas brincadeiras foram trocadas pelas coisas virtuais, os jogos de ação e corrida são os mais queridos das crianças. Por isso perguntamos: Até que ponto isso é bom? A resposta é clara e subjetiva, tudo na vida é bom, desde que não seja em excesso, pode-se até deixar as crianças jogarem no computador, desde que isso não se torne um vicio para elas, onde elas ficarão o dia inteiro na frente do computador.

As crianças ficam parte do dia na escola, onde aprendem sobre a vida e os perigos do mundo, só que quando chegam a casa em vez de viverem aquilo que aprenderam, vão cair mais uma vez no comodismo da internet, onde vão aprender tudo de ruim de novo. Nessa hora é que entra os pais, fazendo que o filho vá procurar uma atividade mais saudável para ele do que ficar horas na internet. É preciso fazer atividades físicas e conhecer um pouco da cultura nacional, para que a educação do seu filho esteja alicerçada pelo conhecimento não pelo mundo.

A criança ou adolescente que vive o tempo todo na internet, tem durante a vida muitas falhas nos pensamentos. Pode-se notar que a criança que vive na internet ou no computador, começa a tirar notas baixas na escola, e não consegue mais raciocinar direito, isso vai causando problemas tão sérios na cabeça do jovem que pode fazer que o mesmo sofresse muito quando for adulto. Por isso corte agora mesmo, não deixe que seu filho fique horas a e horas na frente de um computador.

Na faixa etária do ser criança é necessário aproveitar a vida e pensar mais em brincadeiras e diversões saudáveis, não é tempo para ficar entocada em redes sociais, a criança saudável é aquela que aproveita o mundo. É importante saber aproveitar a cada momento da vida, ainda mais como criança. Para os pais fica a dica, sempre estar atento na educação dos filhos, e não deixar o computador muito perto deles.