Páginas

Perigos mundo virtual

Perigos mundo virtualO que sempre é motivo de dúvida por muitos internautas que acessam as redes sociais nos dias de hoje, é quando se fala em mundo virtual. Até que ponto eu posso trazê-lo para realidade? É necessário saber que o mundo virtual nada mais é que aventuras que não passam de desenhos animados e coisas que muitas vezes não podem ser reveladas e trazidas para a sociedade. Muitos adolescentes ficam horas a e horas em jogos online, no Brasil vemos que a cultura está sendo um pouco desprezada, pois o computador já invadiu a cabeça de muitos de nossos estudantes.

O problema maior é quando o adolescente ou a criança traz as estratégias e as ciladas dos jogos virtuais para a realidade. Temos como exemplo jogos de luta, onde crianças ficam tempo jogando e lutando no mundo virtual, de certa forma ela estará aprendendo alguns golpes, que facilmente serão dados nos colegas de escola ou na rua.

Isso já é motivo para violência e discussão. Cabe aos pais coordenar o que o seu filho está jogando. Saber realmente se o jogo não é violento e se o mesmo não irá trazer riscos a seu filho. Há vários jogos de guerra e de ação que não são apropriados para tais idades, por isso é necessário viajar para saber o que a criança está jogando.

Na internet movimentam muitas coisas virtuais, e ela é acessada por milhões de pessoas em todo o mundo, com isso fica-se vulnerável toda a pessoa que acessa sites restritos que promovam a violência e a pedofilia. É importante saber usar a internet com muita inteligência, principalmente quando falamos com alguém que nem conhecemos de verdade.

Muitas pessoas marcam encontros com desconhecidos na internet e acabam pagando com sua vida por isso, outras caem em vários golpes, que no começo parece ser uma coisa agradável, mas no fim te causa um grande prejuízo.

É importante saber o que acessa e estar muito esperto com os perigos que o mundo virtual pode trazer a todos os seres internautas. Nunca passar dados pessoais e não postar alguma critica que ofenda em suas redes sociais são as principais dicas para quem não quer sofrer com a internet.

Seja franco e esconda tudo o que puder, não de muitas informações sobre você e sua família, para que assim você esteja mais seguro.
Lembrando sempre que a internet é um meio que está aberto para todos, qualquer coisinha que você poste ou publique, o mundo inteiro verá, por isso tenha muito cuidado ao fazer suas postagens e quando for escrever alguma coisa na internet. Vamos juntos lutar para que ela não seja causa de problemas para as pessoas.