Páginas

Vantagens do Cartão de credito

Vantagens do Cartão de creditoMuitas pessoas têm diversas duvidas sobre o uso do cartão de credito em sua vida, isso por que ele é muito usado, porem pouco entendido. O que sabemos a respeito é que o cartão de credito é um grande aliado na vida de muitos compradores, isso por que ele facilita na hora da compra, e traz benefícios na mão de quem sabe usar. Para quem não sabe usar um cartão de credito é recomendado que não tenha, pois ele pode se tornar uma arma que leva a problemas financeiros.

A primeira vantagem de se usar o cartão é por ele ser um objeto de fácil locomoção, onde muitas pessoas preferem andar com um cartão do que com dinheiro no bolso, pois ele é mais seguro e o risco de assalto é menor. Outra vantagem é que ele serve de emergia em varias situações que a pessoa passe, por exemplo: Se eu não tiver dinheiro no momento e precisar fazer uma compra, ele me ajudará, claro que se eu tiver saldo.
Todos os lugares já estão aceitando os cartões de credito, inclusive as farmácias e hospitais, pois vai que você precise não? São mais de 30 milhões de estabelecimentos no mundo que aceitam algum tipo de cartão de credito. Ele pode te oferecer um alivio de até 40 dias, antes que sejam cobrados os juros.

Ele te da o poder de compra, ou seja, você se torna um comprador mais ativo no mercado, pois mesmo não tendo dinheiro, vai bater aquelas vontade de comprar algo, e pagar depois, para quem tem um cartão isso fica fácil. Alguns dos cartões de credito oferecem aos seus clientes, bônus e prêmios mensais, que são dados pela quantia gasta no cartão pela pessoa, quanto mais eu gasto com meu cartão mais chances tenho de ganhar. Além de tudo as vantagens para quitar sua fatura são muitas, onde o cliente escolhe como quer pagar, tudo para ajudar você na hora das contas.

O cartão de credito também traz as suas desvantagens, a primeira e a principal delas, está no fato da pessoa achar que o cartão é um dinheiro no bolso, onde gasta e gasta sem controle, quando chega a hora de pagar não consegue, pois gastou muito e não tem dinheiro suficiente para quitar a divida. Por isso é recomendado que, o cartão deva ser usado com inteligência, saber o que eu posso e o que eu não posso comprar com meu cartão, se não eu ficarei atolado em dividas.

Cuidado com as fraudes e os cartões clonados, mantenha sua senha e cadastro do seu cartão em sigilo, seja discreto ao fazer as compras e não abuse do seu saldo. Essas foram algumas dicas sobre as vantagens e as desvantagens do seu cartão de credito, para tirar qualquer outra duvida, é sempre bom procurar o banco que lhe oferecer o cartão, para que você receba todas as informações cabíveis.