Páginas

Investir Melhor o seu Dinheiro

Saber investir o dinheiro atualmente não é uma tarefa que qualquer pessoa consegue atender, isso porque é necessário ter conhecimento em algumas áreas antes de colocar o seu dinheiro no mercado. Não basta escolher um mercado para investir, pois caso isso seja feito é perigoso perder o seu dinheiro por não saber aplicar. E algo que precisa ser analisado antes de qualquer coisa é o valor a investir, pois existem os mais variados planos de investimento.

Como e Onde Investir

- Para quem deseja algo para não se preocupar pode colocar o seu dinheiro na poupança, isso porque você não corre riscos nela. Porém, não é indicada para quem deseja ter uma rentabilidade alta. É chamado de fundo de investimento fixo, justamente por não ter que se importar. O que é bom em uma poupança é que ela renderá ao longo dos anos e quando precisar não tem burocracia para sacar.

- Ações de bancos.  Para comprar ações de bancos você precisa tomar muito cuidado, pois nem sempre elas são valorizadas como você imagina. Portanto, encontre algo que seja bom para você.

- CDB. É indicado para quem quer investir até cinco mil reais. Ele tem praticamente a mesma segurança de uma poupança, porém com ganhos maiores. Mas, é importante ficar atento por ser recomendado em grandes bancos, caso contrário, pode ser perigoso.

Dicas para Começar a Investir


  1. Entenda os diferentes tipos de investimento. Como já citado não adianta querer se tornar um investir se não conhece o mercado que colocará o seu capital. É importante entender quais os riscos que o seu dinheiro correrá, afinal é arriscado. Os investimentos que são em longo prazo correr um grande risco. Existem três tipos: investimentos conservadores, moderados e arriscados.
  2. Define metas para o seu dinheiro. Não pode se começar a investir e assim que perder dinheiro retirá-lo do fundo de investimento. Escreva em uma folha de papel todos os seus objetivos para a sua vida e posteriormente a isso veja quais serão os fundos de investimento que você pode se dar bem tendo sempre paciência para que isso aconteça.
  3. Opte por uma corretora enquanto estiver inseguro. Elas podem tomar conta de seu dinheiro, mas é preciso tomar cuidado com as taxas cobradas pelas mesmas quando começa se a ganhar dinheiro.