Páginas

Dicas para não Gastar mais do que Ganha

A realidade com o dinheiro virtual ou o famoso cartão de crédito é que as pessoas acabam gastando mais do que ganham por ter um limite alto. Mas essa não é a maneira correta de estar em dia com as suas finanças. Em hipótese alguma você pode pagar o seu cartão para pagar contas que ficaram atrasadas durante o mês, pois isso acaba virando um ciclo e acabando com o seu orçamento mensal.

  • O primeiro passo é acabar com qualquer divida que existe por menor que ela seja. As dividas fazem com que uma pessoa fique em um ciclo que não consegue quebrar o endividamento, portanto, é importante que elimine as assim que elas aparecerem. Um novo regime financeiro é sempre bem vindo, principalmente para não gastar mais do que ganha.
  • Não use o cheque especial. Pior que o cartão de crédito só o cheque especial, portanto, passe longe dele. Os juros e taxas dele é muito mais alta, além de fazer com que se perca nas suas contas todos os meses para pagar o que deve.
  • É necessário anotar tudo que entra e sai de sua carteira para não perder o controle. O controle é o ponto alto de quem não pode gastar mais do que seu orçamento mensal. Anotar tudo o que você gasta diariamente saberá o quanto lhe falta para passar o mês, permitindo maior travamento de contas desnecessárias.
  • O uso do cartão de crédito é perigoso, isso porque o cartão de crédito como tem um grande limite é possível que gaste bem mais do que ganha.
Economizar Durante o Mês

Economizar durante o mês é uma forma de não se exceder em seus gastos, portanto, confira algumas dicas abaixo para isso.

- Viva de acordo com o que pode gastar. A partir disso você consegue se organizar financeiramente e fazer o que precisa.


- Elimine todos os seus gastos desnecessários. Estes gastos só fazem com que você perca o controle sobre as dividas e contas. A partir disso você pode definir as suas metas e automaticamente ter apenas gastos necessários para o mês.