Páginas

Acessar Facebook do Smartphone

Acessar o facebook do smartphone atualmente ficou muito comum. A qualquer momento e lugar tendo uma conexão wi-fi ou rede 3G conseguirá acessar sem maiores problemas. Os smartphones são os aparelhos mais vendidos em todo o mundo e isso faz com que a comunicação entre as pessoas aumente e como a rede social é a mais acessada de todo o mundo a tendência é aumentar a quantidade de acessos pelos aparelhos cada vez mais.

Como Acessar o Facebook do Smartphone?

Há formas de acessar, basta você escolher qual é a melhor em seu aparelho:

Aplicativo para a rede social – Todos os smartphones trazem sistemas operacionais que são capazes de baixar o aplicativo sem maiores problemas. Portanto, esta é uma forma e muito simples. Basta acessar a página principal da rede social e clicar em “Enviar para o celular” e na próxima página você selecionar marca e modelo do aparelho e o aplicativo será enviado para você.

Usar pelo navegador – Muitas pessoas não gostam de usar o facebook por esta opção, pois como é preciso além de carregar a página carregar o navegador a conexão pode ficar muito lenta. O endereço é “m.facebook.com”

Não há cobranças quanto à utilização do site em seu aparelho, mas para algumas operadoras quando não se tem créditos ou venceu não é possível acessar a rede. Isso vem sendo modificado justamente para que os usuários possam ter acesso mesmo não tendo créditos.

Conhecer o Aplicativo do Aparelho


Quando você o aplicativo do aparelho é preciso entender que ele não é idêntico ao site, é uma versão mais simples para que rode com mais agilidade em seu aparelho. Você visualizará todas as coisas em apenas um lugar como mensagens, feed de notícias, grupos, perfil, entre outros. A partir daí você se direciona para qual ícone seguir, ou seja, se clicar em mensagens conseguirá visualizar as mensagens que recebeu e também respondê-las. O mesmo ocorre para qualquer outro ícone que clicar. A rede 3G sendo ruim de sinal o aplicativo poderá ficar comprometido e se tornar mais lento também, portanto, fique atento quanto a isso.