Páginas

Dia internacional da Mulher

Dia internacional da MulherEm março comemoramos o dia internacional da mulher, dia esse dedicado a todas as guerreiras e valentes mulheres em todo o mundo. Esse dia causa ciúmes nos homens, que não tem um dia só pra eles, mas é um bom momento para presentear a parceira, ou a mãe ou a amiga, contudo é sempre bom lembrar que as mulheres são o berço da vida, e sem elas os homens não seriam nada. Por isso vamos aqui contar como surgiu esse dia, como as mulheres são valorizadas nos dias de hoje, etc.

Historia

Tudo começa na Rússia em 1917 onde as mulheres começaram a protestar por igualdade de vida, de emprego e de saúde. Lembrando que naquele tempo a mulher era submissa ao seu marido, ela não tinha direito a nada, muitos menos de votar. Aonde fosse a mulher tinha que pedir autorização para seu esposo, pois elas eram tratadas como se fossem escravas e com isso não tinha liberdade pra nada.
As manifestações das mulheres deram inicio a Revolução de 1917, onde elas exigiam melhores condições de vida e de saúde. Esse dia no período do stalinismo foi usado como propaganda partidária, onde as mulheres já ganhavam a chance de voto e de liberdade de seus maridos. Conta a historia que no ocidente a comemoração do dia Internacional da mulher teve se inicio por volta de 1920.

Em 1975 a ONU (Organização das Nações Unidas) declarou o ano internacional da mulher, pela sua força e ousadia, mas hoje o dia internacional da mulher perdeu a sua originalidade, o que antes celebrava a força e o talento da mulher, hoje esse dia virou algo comercial, onde eles pensam mais em comprar e vender roupas, calçados, tudo na vaidade.

Agora a dica é para os homens que querem agradar a esposa, a filha ou a mãe nesse dia. Não precisa dar presente para demonstrar seu carinho, deixe a mulher ficar mais sossegada, de um abraço um beijo na mulher de sua casa, agradeça pela sua existência, leve-a para passear ao ar livre, dedique o dia a ela, mas se não for possível, deixe um tempinho do dia para demonstrar seu amor pela pessoa e pela mulher que você tem em casa.

O principal objetivo de existir essa data é para mostrar que a mulher é sim importante e tem que ser valoriza, para que os índices de violência contra a mulher diminuam, e para que o machismo de alguns homens acabe. Devemos saber que as mulheres sim merecem lugar de destaque na sociedade, que todos sejam iguais, em direito e deveres. Para que assim o mundo viva em paz e sem desigualdade, onde homens e mulheres se amem e juntos se deem as mãos para a construção de um mundo melhor. A todas as mulheres feliz dia internacional da mulher.