Páginas

Melhorar a Memória

Melhorar a MemóriaAs pessoas ao longo da vida vão ficando fracas nos pensamentos, e vão esquecendo-se de muitas coisas. A memória é algo que conforme vai passando a idade ela vai ficando mais fraca, e tantas coisas que lembrávamos hoje já não lembraram mais. Por isso são criados métodos que ajudam as pessoas que não tem mais a facilidade de pensar ou lembrar em algo, para que reforcem e a reavivam a sua memória. Por isso confira algumas dicas claras, de como melhorar a sua mente, e assim não ficar esquecendo-se das coisas.

A memória presente em nosso cérebro tem a função de captar as imagens que passam na nossa vida, ou fatos que aconteceram no nosso passado. E tem essa missão de arquivar tudo, e vir à tona quando pedimos, o problema é quando nos esquecemos de coisas simples da vida, onde a memória não funciona direito, acabamos esquecendo-se de coisas importantes e ficamos falhos em muitas coisas.

A memória está totalmente relacionada ao aprendizado, isto por que, se ela não existisse não teríamos a oportunidade de captar o conhecimento e guarda-lo na hora da prova, por isso é muito importante treinar a memória para que ela não falhe nesses momentos. O conhecimento e a memória são duas coisas fundamentais para o ser humano, pois você revisa o passado, coloca no presente e prevê já o futuro. O alcoolismo e o uso indevido de calmantes podem afetar a memoria, dando perda parcial de sua memória ao longo do tempo.

Para melhorar sua mente damos a dica do famoso jogo da memória, onde você saberá como anda sua percepção em guardar arquivos na sua cabeça. Jogue sempre repetindo diversas vezes o movimento de virar as peças e decorar onde está o seu par.
Dormir bem é um método de se ter uma ativa da memória, captar o sonho e lembrar-se dele no dia seguinte é fundamental. Um exercício simples e rápido é prender a respiração por 10 segundos, e depois soltar levemente, para que você esteja relaxado, ao captar sons e imagens.

Veja figuras e imagens com os olhos da mente imagine algo no pensamento, por exemplo, você jogando futebol, a sensação de chutar a bola, o grito da torcida na comemoração do gol, etc. É uma técnica que não falha, isso lhe ajudará a ter a rapidez na percepção.

A água por incrível que pareça ajuda e muito a memória a funcionar, especialmente para as pessoas de mais idade, especialistas afirmam que, a falta de água no corpo causa perdas grandes na memória, por isso sempre é bom se hidratar e tomar muita água. Por isso faça esses exercícios e viva bem, sempre captando imagens e sons, evite o stress e o nervosismo.