Páginas

Água um bem a saúde

Água um bem a saúdeQuando falamos em saúde certamente pensamos no liquido precioso para o organismo a água, ela é a responsável pelas defesas de nosso organismo, onde ela atua nas células reforçando as mesmas, e dando um novo gás para as pessoas. A água é fundamental para vida, como já dissemos ela é o instrumento fundamental para o organismo, por isso todas as pessoas devem beber muita água ao longo do dia, para que não fique desidratada e não corra riscos de saúde.

Vamos entender como a água age no nosso organismo: O primeiro sinal é dado pelo cérebro, que envia a sensação de sede ao nosso organismo, fazendo nós sentir sede e beber água. Após a primeira golada a sensação de hidratação já é sentida, uma vez que ela desagua no estomago, começando a sua ação no organismo da pessoa. Algumas moléculas de H2O infiltram no sangue, ajudando a circulação do mesmo.

O sangue é o responsável pelo transporte da água, isso por que ele vai levar parte desse liquido para todas as células, ou seja, todas as células ganham um pouco de agua, para a restauração da célula e o fortalecimento da mesma. Há reações dentro das organelas, isto é dentro das células que, só acontecem com a presença da água. O organismo não consegue absorver toda a água, por isso ela pega parte da água e depois através da urina, ela é retirada do organismo. Também pelo suor que é retirado no organismo a água também é retirada.

Há água atinge o organismo na fonte de hidratação, isso é ela é responsável pela hidratação do nosso corpo. Sem ela não há hidratação suficiente, e o nosso organismo acaba perdendo nutrientes necessários a vida. Sem a presença do H20 no corpo, não é possível viver, pois poderá ficar sem nutrientes e sem hidratação, por isso é extremamente importante tomar muita água no dia.

O ministério da Saúde afirma que, são necessários 2,5 litros de água por dia, onde é necessário fazer exercícios regularmente, e sempre tomar muita água. Ela ajudará também a combater a varias doenças, como: Dores de cabeça, corpo ferido, problemas cardíacos, artrite, taquicardia, epilepsia, excesso de gordura, bronquite, asma, tuberculose, meningite, aparelho urinário e doenças renais, vômitos, gastrite, diarreia, diabetes, hemorroidas, todas as doenças oculares, obstipação, útero, câncer e distúrbios menstruais, doenças de ouvido, nariz e garganta.

Quem não tem hábitos de beber muita água deve rever seus conceitos, isso por que ela é vital a vida, e irá te ajudar a viver mais, por isso vive feliz e aproveite os benefícios que esse liquido precioso traz a saúde.