Páginas

Como Deixar o seu Computador mais Rápido

O computador é uma ferramenta importante nos dias de hoje para qualquer pessoa, seja no trabalho escolar, da faculdade quanto no serviço. Portanto, é importante que ele esteja sempre em condições para o uso sem que tenha que esperar muito para conseguir acessar as informações necessárias para as ações que deseja.

Deixar o seu computador mais rápido vai de dicas simples as mais complexas como mudar peças para aumentar seu desempenho.


  • Faça uma faxina sempre que puder. O que acontece é que as pessoas deixam os seus computadores transbordando de arquivos que não precisam estar ali, e desta forma ficam muito mais lentos e não se consegue nem ao menos encontrar o arquivo que deseja. Portanto, de periodicamente pare o que está fazendo e analise tudo que está em seu computador, se não precisar do que é encontrado nele exclua, fazendo com que ele se torne mais rápido.
  • Passe o antivírus. O antivírus é um dos programas mais importantes para o seu computador, principalmente para quem acessa muitos sites diferentes e não sabem se são confiáveis. Também periodicamente é precisa fazer uma limpeza, uma busca por arquivos que estejam infectados com vírus e assim os remover. Todo computador que está com vírus fica lento, sendo o male menor do que pode ocorrer.
  • Não usa determinado programa? Exclua! O que também acontece com frequência é o usuário baixar algo que vai usar por alguns dias e depois se esquecer de tirar aquele programa de seu computador. Eles carregam o sistema e fazem com que o computador fique lento, impedindo a navegação de forma autentica.
  • As atualizações muitas vezes podem deixar o seu computador lento. Portanto, opte por escolher quais as atualizações ficarão em sua máquina ou não. O mesmo ocorre com os drives de placa mãe e vídeo; devem estar sempre atualizados para evitar que travem e impeçam o bom funcionamento do sistema.
  • Quando habilita a função “Ajustar para obter melhor desempenho” na parte de efeitos visuais isso ajuda e muito no desempenho mais veloz.