Páginas

O que é desmatamento e poluição?

O que é desmatamento e poluição?Quando falamos em problemas ambientais sem duvida nenhuma nos vem na cabeça o desmatamento e a poluição, que são dois males as florestas e ao meio ambiente nos dias de hoje. Esses termos simbolizam praticamente a atividade ilegal e a contaminação dos solos e rios no mundo, que são podemos dizer algo terrível para o planeta. Muitos pesquisadores tentam hoje descobri formas de combater tanto o desmatamento como a poluição, porem nada será feito se a consciência das pessoas não falar mais alto. Vamos dar algumas explicações sobre os significados desses dois problemas ambientais.

O desmatamento nada mais é que a retirada de toda a área vegetal presente em florestas e áreas verdes, essa retirada é dada como ilegal quando a pessoa não tem permissão para fazer isso. O que mais vemos hoje são indivíduos que retiram madeira de arvores para usa-las na construção, isso é muito errado, pois quem faz isso está ajudando para a extinção de nossas arvores, e como consequência para o fim do meio ambiente, presente nas florestas. É importante salientar que cada vez mais as pessoas estão jogando o peso nas florestas, onde tiram todo o bem presente nela, para a sua satisfação pessoal.

Outro modo de desmatamento é quando uma pessoa usa o fogo para limpar seu terreno, esse é outro grande problema que afeta muita gente que não tem culpa do seu ato errado. É importante saber que o fogo nas matas além de prejudicar todo o ecossistema, vai prejudicar a saúde de muita gente, uma vez que é emitida uma fumaça de cheiro horrível, entrando direto no sistema respiratório das pessoas, causando sérios problemas de saúde, por isso atenção na hora de pensar em colocar fogo em matas.

A poluição nada mais é que a degradação de algum ambiente, onde a pessoa vai interferir no habitat de alguns seres, prejudicando a vida dos mesmos. Um grande exemplo de poluição é nos rios e lagos, onde as pessoas mexem no habitat dos peixes, que muitas vezes morrem por não conseguirem respirar. Muitas jogam lixos e objetos nos rios, onde esses demoram para se decompor, causando um mal a toda a natureza. Existem vários tipos de poluição confira os dois principais:

Poluição Sonora: é aquela onde as pessoas falam, buzinas de automóveis são tocadas, sirenes de policia e ambulância, sinos de igreja, todas ao mesmo tempo deixando o ambiente desagradável para conversa, muita gente falando sem espaço para o ar circular direito.

Poluição do Ar: onde são emitidos muito elementos químicos que prejudicarão o ar para respirarmos, elementos esses que estão deixando o mundo mais quente.