Páginas

Ser inteligente em tais ocasiões

Ser inteligente em tais ocasiõesNa vida estamos sujeitos a sofrer vários golpes e a cair em varias armadilhas, por isso é sempre necessário estar atento as dicas de como se tornar esperto nessas ocasiões. Vemos nos dias atuais que as pessoas estão sendo enganadas por “alguns” que se dizem companheiros e amigos verdadeiros, porem nada mais são que vigaristas e golpistas que querem sugar as outras pessoas, tirando seu dinheiro e muitas vezes a sua vida. Portanto é de real importância saber que não devemos confiar em qualquer um, e principalmente saber usar a inteligência em diferentes casos.

O primeiro golpe que temos são os bancários, onde certas pessoas ligam ou mandam e-mail para clientes de bancos, informando algum credito ou dando algum bônus, onde usam de diversas manhas para atrair o cliente na proposta. Conversa vai conversa vem, até que o bandido começa a pedir dados que só o banco tem para a pessoa, a ilusão é tanta que facilmente a pessoa cai no golpe, dando todos os seus dados para um desconhecido, fazendo que o mesmo consiga tirar o dinheiro de um honesto do banco. É importante saber como lidar com a situação, por isso vão algumas dicas:

Procure saber se a pessoa é confiável, converse com ela de assunto que só você e o banco sabem, procure sugar ela no máximo, se ela ficar enrolando no mesmo assunto não de ouvidos desligue o telefone.
Nunca passe dados nenhum no telefone ou via computador, pois isso poderá trazer grandes riscos a você. Para obter informações é viável ir se informar no banco sobre os benefícios, nunca perguntar ou passar sequer informação para algum desconhecido.

Na vida estamos sujeitos a errar e a fazer escolhas, que muitas vezes não tem volta, é o caso de quem cai nos vícios do mundo, como: droga e o alcoolismo, problemas esses que afetam toda a sociedade. É preciso ter a consciência e saber ser inteligente nessas horas, para que você não saia prejudicado com isso. Muitos falsos amigos nos levam para esse caminho que no começo parece ser divertido e legal, porem na hora que você mais precisa nenhum daqueles amigos está lá pra te ajudar a voltar. Por isso a inteligência nesses casos é fundamental, uma vez que você deve optar pelo bem, e sempre escolher aquilo que realmente vale a pena.

Nunca leve nada ao pé da letra todas as informações que esse mundo traz, saiba interpretar o mundo e seja inteligente em diversas ocasiões. Defina objetivos claros na vida, não deixe que o mal te ataque, seja você mesmo e saiba escolher sempre o bem. Tudo depende de você e de seu esforço, todos podem mudar o mundo basta tentar.