Páginas

Administrar suas Contas do Mês




Todos os indivíduos deveriam ter o controle mensal sobre as suas contas. Ter um orçamento mensal é a melhor forma de administração de contas para qualquer pessoa e empresa. O controle das contas é importante desde um pequeno lanche que come até a parcela mais cara que você possui. Tudo o que gasta é preciso marcar para que tenha consciência no que está gastando.

Como Fazer o Orçamento Mensal?

Existem métodos para que você faça o seu orçamento mensal, como por exemplo, a planilha em Excel. O Excel é a forma mais pratica de administração, porém é preciso saber fazê-la para que não fique na mão. Depois de pronta, basta colocar o que entra em sua conta e o que sai, assim terá controle e verá ainda quanto te sobrará ao final do mês.

Para quem usa os tablets ou então celulares com Android podem acessar a loja Market e então procurar por aplicativos de finanças que trazem pronto tudo que precisa, bastando preencher com as suas contas.

Dicas para Administrar as suas Contas

 Veja se tudo o que está gastando é preciso. Não sendo tenha um gasto agora, e assim conseguirá economizar mais dinheiro sem esforço.

 Guardar um pouco de dinheiro por mês não faz mal a ninguém, e muito pelo contrário ajuda a ter algo em um futuro próximo. Comprar um automóvel, por exemplo, com o dinheiro que guardou é uma conquista, além de não ter que pagar juros e ficar se preocupando. E não é somente por este motivo, mas também em caso de uma emergência, uma poupança.

 Qualquer centavo que você gastar, anote! Isso não é ser perfeccionista com o que você gasta, mas estar administrando as suas contas de modo correto.

 Separe as suas contas por gênero como: Plano de saúde, supermercado, aluguel, parcela de carro, moto.

 Gaste menos do que você ganha sempre! Em uma situação de emergência você tem um dinheiro livre e o que sobrar guarde.

 Ser otimista e persistente no que quer ajuda e muito. O seu objetivo é guardar dinheiro? Então corte gastos desnecessários e faça acontecer. Desta forma se você é do tipo de pessoa que gosta de ir em festas pagas comece a maneirar, isso vale para qualquer lugar onde se tenha que gastar.