Páginas

Saber Administrar o 13° Salário



Saber administrar o dinheiro que ganha é uma das missões mais difíceis que todos encontram, isso porque gastar dinheiro é algo muito fácil de ser feito, principalmente para quem tem obsessão em comprar. O 13° é mais um desafio para quem precisa economizar e não consegue. É preciso saber administrar esse dinheiro extra para que as contas não fiquem altas e não consigam ser pagas.

É necessário que encontre o equilíbrio financeiro, em especial nesta época que é festas e que sempre os consumidores acabam gastando mais que o esperado. O importante é pensar nas contas que você terá no início do ano como é o caso do IPVA, IPTU, rematrícula, entre outras contas que podem surgir.

Sair para comprar os presentes de natal esqueça que possui um 13°, pois desta forma estará conseguindo fazer com que não gaste o mesmo. Tenha uma reserva desde o início do ano para estas reservas.

Outra grande dica é investir o que você ganhou, pois será desta forma que conseguirá ter mais com pouco. O que muitos fazem é não comprar nada nas festas de fim de ano, assim economizando.


O cuidado maior que deve ter é com os gastos que faz no geral. Geralmente pessoas acham que o salário extra se estica e acabam facilmente entrando em dívidas desnecessárias. Sem contar que tem os descontos de sempre em seu salário.

Possuindo alguma conta que ainda não pagou aproveite que terá dinheiro “sobrando” e pague as. É uma forma de começar o ano sem divida alguma e tranquilo.

No caso de fazer um festa em família, em amigos não paga tudo sozinho. Faça uma arrecadação de dinheiro e compre desta forma, pois será muito econômico para todos.

Este é um dinheiro que proporciona também pensar no próprio dono dele. É hora de presentear você, que trabalhou o ano todo e agora deve esta bonificação que é o 13° salário.

Aproveitando que tem dinheiro para comprar à vista, não o faça diferente. Pague à vista em todos os lugares que for, principalmente as compras de final de ano, até mesmo no supermercado. E não deixe de levar em consideração que esta também será uma forma de entrar no próximo ano sem dividas.