Páginas

Principais Empresas do Brasil


O Brasil é um grande país e está cheio de empresas. Entre elas algumas se destacam como as principais. Vamos conhecê-las neste artigo e saber o porquê da grandeza de seu sucesso. É importante saber sobre as empresas, pois foi com elas que o Brasil cresceu e está em crescimento até hoje.

Empresas de Nome no Brasil

·         Petrobras
Umas das maiores no Brasil é a Petrobrás ocupando o ranking de primeiro lugar das principais empresas no Brasil a empresa é da época do Governo de Vargas e sobrevive até hoje.  A empresa representa nosso país. Uma empresa de capital aberta, em que o sócio majoritário é o Governo. Uma empresa de capital misto com sede no Rio de Janeiro.  Uma grande empresa que torna o Brasil ainda mais .

·         Vale
A Vale é outras das principais empresas no Brasil. A Vale é uma empresa com muitas regras e uma disciplina exemplar, com isso pode evoluir e se transformar em uma grande empresa. Com diretrizes e estratégias  que ampliaram a visão e fizeram da vale uma das principais empresas no Brasil. A missão da Empresa e transformar tudo em recursos naturais sustentável.  A Vale presa a vida em primeiro lugar, valoriza a empresa, cuidar do planeta agindo da forma correta. Por todos esses pontos positivos Vale é uma das principais empresas do Brasil. A empresa vem crescendo com o país. A empresa Vale é uma das maiores mineradoras do mundo tem sua sede aqui e está espalhada por mais de 37 países. Atualmente, além do Brasil temos a Vale atuando em vários países.

·         Pão de Açúcar
O Pão de Açúcar é, também, um ótimo exemplo de grandes negócios. O Grupo Pão de Açúcar teve inicio em 1948, fundado por Valentin dos Santos Dias. Atualmente, o grupo  segue com mais de 1800 lojas espalhadas, com 149.000 mil funcionários. Com isso se tornou uma grande empresa aqui no Brasil.

·         Brasil Telecom S.A
O Grupo telecom  é uma das principais empresas no Brasil e não podemos esquece-lo, pois já foi uma empresa totalmente brasileira. Telecom obteve seu sucesso oferecendo tecnologias como ADSL, banda larga, acesso a redes sem fio ASAS entre outras ferramentas que facilitam a vida de todos. Uma empresa que até hoje em dia cresce e faz sucesso no Brasil.

Entre outras estás são as principais empresas atuando no Brasil, não desmerecendo as outras que tem se não maior a mesma valia destas. Entre elas estão, além dessas, existem também Sabesp, TAM, Gerdau e muitas outras. Todas essas empresas transmite o respeito que o Brasil deve ter perante uma nação.