Páginas

Como Economizar Energia durante Horário de Verão


Em outubro todos os anos temos o horário de verão no Brasil aprender a controlar os gastos e fazer economias. Essa medida de horário de verão esta focada em várias regiões como região sul, região sudeste e centro-oeste no Brasil, ele passa por cinco meses e com isso temos a oportunidade de fazer economias. O horário de verão vai de outubro até fevereiro e esses meses seguirão com dias curtos e noites um pouco mais longas, podemos aproveitar  isso de alguma maneira para a economizar mais. Os gastos com a energia são reduzidos, pois o consumo é menor escala. Para diminuir os gastos temos que rever alguns detalhes e incorporar essa economia que vemos no horário de verão é muito importante. A rotina das pessoas deve ser supervisionada por elas mesmas e demostrar esse controle o ano todo. Aprender a fazer essa escolha de tornar a rotina econômica pode ser a melhor opção para poupar gastos.

Tornando um Costume Habitual
 O chuveiro é uma das principais horas no dia para se fazer economia. Muitas pessoas tomam um banho longo sem ao menos precisar. Antigamente pessoas que trabalhavam e chegavam sujas corriam para o banheiro para tirar toda a sujeira e poder ter um descanso perfeito, hoje em dia, o banho é para a higiene, mas muitos o tratam com muito luxo. É importante saber que se gasta muito em banhos longos e podemos ser econômicos quando temos essa consciência, mas como fazer isso corretamente? O banho é o responsável por gastos desnecessários, quase que 25% do gasto mensal. Para economizar e diminuir essa taxa, aproveitar esta estação pode trazer muitos benefícios. Como estamos no horário de verão e está quente podemos toma-lo nas frequências mais baixas e não precisamos manter o chuveiro ligado em todo o banho, esse costume é uma das coisas mais importantes para se economizar e usar a água com sabedorias.

Lâmpadas econômicas

As lâmpadas fluorescentes gastam menos, trocar as lâmpadas incandescentes pode ser um gasto bem menor. Abajures e lamparinas pode ser uma ótima opção para um menor gasto de energia. Instalar lâmpadas com sensores é muito interessante, pois as lâmpadas não precisam ficar acessar por horas e sim só na hora que precisar. Estas lâmpadas para quem não sabe tem sensores que ascendem conforme existe movimento de pessoas e reduz muito o gasto economizando muito. E a ultima dica é com os eletroeletrônicos, tirar da tomada quando não tiver usando é muito importante, pode reduzir e economizar.