Páginas

Orçamento para Viagem


Um orçamento para viagem é simples de ser feito, porém é preciso que tenha muita atenção para que não se esqueça de nada. Um orçamento de viagem pode ser tanto quanto para um pacote quanto o que gastará para fazer esta viagem. Geralmente o mais fácil a se fazer é procurar uma agência de viagem e pedir pelos orçamentos para ter ideia de quanto fica o destino que quer. Mas vale lembrar que as agências de viagens são boas quando você não viajará de carro, que precisa de tudo incluso no pacote que ela oferece.

Orçamento para Viagem em Família

Para uma família muitas vezes não compensa comprar pacotes de viagens e por isso partem do ponto zero para isso. Os pontos que você deve levar em consideração para uma viagem são:
- No caso de ir de carro o quanto de combustível gastará aproximadamente. Sendo avião veja os valores das passagens de ida e volta e coloque no papel;
- Hotel ou pousada. Faça uma cotação de preço antes de diversos hotéis e pousadas na cidade que deseja;
- Aluguel de carros. Se precisar de um veículo por lá já procure antes para que tenha base de quanto gastará;
- Estipule uma meta para gastar por dia no local que for como almoço, jantar em locais diferenciados, o quanto gastar em lembranças, entretenimento, ingressos para algum parque que eventualmente possa ter, entre outros.

Orçamento para Viagem em Casal
Quando se trata de um casal alguns custos podem diminuir, como, por exemplo, uma viagem de moto, afinal existem inúmeros casais que gostam de viajar com moto e não carro. Pacotes de viagens são uma boa opção, pois muitas vezes existem pacotes para um casal de namorados ou casados. O que deve prestar atenção é em relação aos sites de compra coletiva que sempre trazem novidades para as pessoas que desejam fazer uma viagem.

No caso de ter crianças de colo ou até determinada idade procure pelos pacotes que dão a estadia para esta criança sem cobrar, assim sendo vantagem, afinal pagará para uma pessoa a menos.