Páginas

Diferença entre Transferências DOC e TED


As transferências bancárias existem, porém em dois tipos diferentes, sendo DOC e TED. Elas são mais rápidas e praticas para fazer, principalmente quando está dentro de casa ou não quer pegar fila no banco para isso. Há diferenças entre as duas, o que as pessoas muitas vezes não sabem e podem acabar demorando para concluir a transferência por isso.

DOC – Documento de Ordem de Crédito

No DOC popularmente chamado é uma transferência entre contas bancárias e ele tem a vantagem de transferir para bancos diferentes em para um mesmo titular. No DOC só é possível realizar operações abaixo de cinco mil reais. Ele é processado a noite já para no dia seguinte já estar na conta do favorecido. É um processo rápido.

TED – Transação Eletrônica de Documento

Este sistema foi introduzido no Brasil no ano de 2002. O TED é feito entre os bancos a cada duas horas. Portanto, se você realizou uma transação no primeiro minuto dessa “duas horas” em no máximo duas horas o dinheiro estará disponível em conta. Ele é usado para números maiores que cinco mil, sendo abaixo disso ainda é preciso a utilização de um DOC.

Tanto o DOC como TED é possível realizar na agência levando o dinheiro com você ou então fazer dentro de casa sem correr riscos e sendo mais rápido, isso através do Internet Banking de seu banco, ressaltando que é cobrada uma taxa de transferência quando não é para o mesmo banco. Portanto, no momento da transferência é perguntando ao remetente do dinheiro se é um DOC ou TEC para conta da mesma titularidade ou conta para titularidade diferente.
Quando você precisa realizar esta transferência por vários meses consecutivos através da internet é possível deixar gravado o nome do favorecido, ficando muito mais fácil de realizar. No banco, quando colocado no envelope é preciso preencher com todos os dados necessários para que ela seja concluída com sucesso. Isso é valido tanto para o pagamento em dinheiro quanto em cheque, o que muda é que pela internet não dá para fazer e nos bancos é preciso pegar outro tipo de envelope não o de dinheiro.