Páginas

Cuidado ao Parcelar as suas Compras


O primeiro item que deve se saber ao parcelar as suas compras é que nem sempre este é o caminho melhor a seguir. Portanto, analise muito bem antes de optar por uma compra parcelada. As lojas em especial lucram bastante com os compradores que sempre parcelam, isso porque quando você paga o valor a vista se tem um desconto, o que muitas vezes não ocorre quando é parcelado. No cartão de crédito ainda é possível.

Um parcelamento no cartão é muito bem melhor, pois para algumas lojas não cobrarão juros dividindo em 10 vezes. Isso se modifica a partir do momento em que é feito em crediário, geralmente em lojas de roupas e calçados. Para cada dia não pago após o vencimento é cobrado juros e ao mês também caso deixe de pagar um mês.

O parcelamento em longo prazo deve ter um cuidado redobrado, pois o valor final do produto já será um absurdo, como é o caso de um carro. Uma financiadora ajuda e muito na hora da aquisição, porém o valor final do carro é praticamente o dobro do que ele vale. Isso se dá devido ao número de parcelas que foram feitas. Quanto menor o número de parcelas menor para você que não pagará por tanto juros e o valor ficará menor no final.

Organização é Fundamental

Para comprar parcelado é fundamental que se tenha organização com a sua conta, isso porque quando você sabe que terá o dinheiro para pagar todos os meses é mais simples e não pagará mais juros. Porém, quando você tem o dinheiro para o próximo mês, mas para o outro não é preciso ficar muito atento, afinal é um risco que se corre de entrar em uma divida devido a uma parcela. O pagamento à vista é sempre a melhor opção.
Muitos confiam na memória da cabeça, ou seja, guarda tudo na memória o que precisa pagar para o próximo e/ou próximos meses, mas é uma ideia errada. É preciso marcar no papel ou tabela o que deve para que não se perca nesta divida. A memória é fraca quando se trata de dividas em valores pequenos e muitas vezes altos também.

Não compre por impulso tudo o que vê pela frente. Isso fará com que tenha muitas parcelas de pequenos valores e que pode lhe dar complicação mais para frente.