Páginas

Dicas Importantes sobre Cartão de Débito


O cartão de débito é um dos meios mais compactos e seguros para quem mora em cidades grandes ou não desejam ficar andando com dinheiro. É um método muito simples de utilizar, porém você precisa de cuidados da mesma maneira.

Como Funciona o Cartão

O cartão é mais seguro porque você anda apenas com ele e consegue realizar praticamente 100% das suas transcoes, pois atualmente quase todas as lojas são adeptas as máquinas que passam cartões tanto de débito quanto crédito. O que você precisa ter para utilizar o cartão é dinheiro em sua conta, pois será desta forma que o seu cartão será passado, caso contrário a transação é negada e você não a conclui.

Dicas Importantes
Assim como o cartão de crédito a maioria dos bancos disponibiliza o cheque especial quando acaba o seu crédito e isso pode vir a ser útil. Porém, é preciso tomar muito cuidado para que não fique com uma divida enorme. Entrar no cheque especial é muito fácil porque está ali pronto para ser utilizado, mas sair é mais complicado, pois você necessita do dinheiro para pagar a conta. O limite do crédito é definido pelo banco através da fidelidade do cliente, há quanto tempo ele está com o banco, capacidade de pagamento e outros.
O limite do crédito especial é para uma emergência ao cliente, não para ser utilizado todas as horas em que não tiver dinheiro. Recomenda-se que quando precisa do cheque especial não ultrapasse dos 10% da sua renda. Juros e encargos são cobrados e quanto maior a divida maior são estes valores.

No ato do contrato, de fechar com a agência para ter conta corrente naquele banco é preciso que tenha todas as taxas no contrato que serão cobradas em qualquer ação. As agências são obrigadas a divulgar os valores no contrato.

O seguro para o seu cartão é interessante porque protege o seu cartão. Principalmente em metrópoles como São Paulo é indicado que se tenha o seguro, pois o nível de criminalidade é muito grande.