Páginas

Novas Regras de Poupança


A poupança é uma das maneiras mais segura de se ter um dinheiro guardado, sem se preocupar muito com juros e correções. Atualmente, como tudo mudando, as regras da poupança passaram por algumas modificações. A poupança serve para os investidores de pequeno porte, mas, mesmo sendo para pequenos, temos que entender as regras como um todo. Como já é de praxe quando há mudanças gera-se duvidas é o que vamos tratar aqui no texto.

Rendimento da Poupança na Nova Regra

As regras são para as aplicações feitas até 3 de maio de 2012, sendo assim para estes o rendimento continua de 0,5 ao mês que é 6,17 ao ano. As pessoas que tem pequenas quantias serão afetadas com as novas mudanças, porem somente com a taxa Selic e data do deposito. Não é preciso abrir uma nova conta poupança como muito estavam imaginando, podemos movimentar a conta antiga normalmente, com cartão da mesma forma como faria antes.  Saques e transferências serão retirados do deposito novos. Claro que isso dos depósitos a partir do dia 4 de maio.  Para as pessoas que tem mais de uma conta de poupança é indiferente, não importa se a caderneta de poupança é nova ou antiga. Muitas pessoas têm cadernetas de poupanças velhas, pois estás funcionarão da seguinte maneira. Para os depósitos antigos de antes do dia 3 de maio, funciona a antiga regra e para depósitos após esse dia vigora o novo código. Os clientes serão informados sobre seus depósitos em blocos distintos, uma para depósitos feitos antes de 03 de maio e outro 04 de maio. Assim fica mais fácil para distinguir suas aplicações através de uma maneira prática.
 Para mudar de agência no mesmo banco, a conta de poupança continua aberta e as regras da poupança antiga que valem. A taxa Selic estando acima de 8,5% poderá cair para índice menor, e será normal alterar uma conta de poupança, transformar uma conta individual em uma conta conjunta, podendo manter a regra antiga de remuneração de depósito. A nova regra da poupança facilita ainda mais algumas ferramentas já existentes na caderneta de poupança. Tornando suas aplicações mais simples, seguras e com liquidez diária. A nova regra diz que se a taxa Selic ficando menor que 8,5% o rendimento da poupança será 70% da taxa Selic mais TR. Para mais informações acesse o site da Caixa Econômica Federal pelo link do site, a poupança da caixa está presente no Brasil a mais de 100 anos atuando diariamente na vida dos Brasileiros.