Páginas

O que são Cartões de Débito


Os cartões invadiram o mundo, como uma maneira prática na hora de fazer compras, se previr de espertinho, pois ao invés de carregar dinheiro tem apenas o cartão e isso facilita muito. Os cartões facilitam nossas vidas de todas as formas, como ferramentas incríveis na hora das compras e para controle de contas bancarias. O que pesa na hora das pessoas abrirem uma conta e não entenderem como o cartão funciona. 

O cartão de credito era uma das principais ferramentas dos bancos, porém hoje em dia o cartão de débito facilita igualmente, mas muitas pessoas não entendem como funcionam. Esta é a hora de seguir nossas dicas e conselhos e aprender mais sobre os famosos cartões de débitos. Esses cartões torna o manusear do dinheiro ainda mais fácil.

Dinheiro de Plástico
 O cartão de débito logos que surgiu recebeu o apelido de dinheiro de plástico, mas até hoje em dia algumas pessoas não entendem a função dessa ferramenta. O cartão de débito é coo um cartão de créditos, tem a mesma forma, exige senhas, porém tem outra função. Este tipo de cartão funciona como cartão pré-pago. Uma forma inteligente de pagamento eletrônico que, em qualquer compra debita automaticamente de sua conta corrente ou poupança. Com as mesmas dimensões do cartão de credito é fácil de manipular e levá-lo para todos os lugares, facilitando assim ainda mais suas compras.  

Diferença entre Cartão de Débito e Cartão de Créditos

O cartão de créditos como todos conhecem oferece ao usuário um crédito significativo em conta. Esse crédito é oferecido de acordo com que os bancos analisando o poder aquisitivo dos clientes e dá a eles essa quantia disponível em caixa. O uso é semelhante ao cheque, pois representa um pagamento à vista que saem do fundo da conta do cliente. O cartão de débito é um excelente mecanismo mais seguro que o cheque e, além disso, é muito mais cômodo. Com o cartão de débito podemos fazer transações nos terminais eletrônicos, como o cartão de crédito, o comprovante é emitido ao final da transação.

Vantagens do Cartão do Débito

Com muitas vantagens o cartão de débitos se destaca entre o cartão de créditos de várias maneiras. Com o cartão de débitos temos maior controle de nossos gastos. As compras são limitadas aos fundos que o cliente tem na conta, já o cartão de crédito se diferencia, pois o banco dá esse crédito e a pessoa acaba gastando muito. Para ter o cartão é fácil basta o cliente fazer um pedido para seu banco e passará por uma analise, esse cartão não representa restrição, pois  é usado os créditos próprios de seus fundos.