Páginas

Como Pagar Minhas Dividas


Quando as dividas aparecem temos que levar em conta muitos detalhes, para que isso não vire uma bola de neve. É importante ter controle de nossos gastos, tomar cuidado para não gastar demais, além do que ganhamos para viver em paz. Uma dica para ter dinheiro sempre é guardar pelo menos 10% do salário, pois pode aparecer algum imprevisto e provocar um caos. Tendo um dinheiro guardado podemos nos livrar das dividas e ter mais conforto. Quando tem uma divida temos que nos preparar para pagar, fazendo planos e tendo, de agora por diante, controle severo.

Como nos manter com uma divida em saldo?
Podemos fazer isso e melhor, quando temos uma divida, ter o controle da situação é não ter gastos excessivos novamente e também fazer um plano de pagamento para que não tenhamos mais problemas. O que é preocupante para muitas pessoas é o quanto isso vai afetar sua vida. Podemos ter a mesma vida social, basta ter mais controle e economizar, o que não pode é esbanjar quando se tem uma divida. As pessoas compulsivas por compras sempre se metem em problemas, pois por não terem controle acabam gastando demais.  Quando vamos ao café que erámos acostumados, o melhor a fazer é gastar em menor quantidade, se estava acostumado a beber, comer e esbanjar tome um suco e relaxe em uma boa conversa com amigos, pense, todo esse processo é provisório.

Muitas pessoas comentem erros e isso é muitas vezes insolúveis, ou ao menos dão essa impressão, mas nada é irremediável, tudo tem uma maneira de resolver. Todo o processo que passamos nos fará aprender coisas valiosas para o futuro. Existem maneira para saldarmos nossa divida de uma maneira rápida e eficiente. Faça uma tabela de gastos, mapeando todas suas dividas, mas não se desespere, faça isso com calma e toma a iniciativa de acordos. Caso tenha dividas em vários locais, pode entrar em contato com o Serasa para saber onde e em quantos lugares deve, depois disso pode começar a arquitetar uma maneira de pagar e quitar as dividas. Para ter acesso ao Serasa online você paga uma quantia mensalmente e pode acessar e ter total controle de suas dividas direto de computador. Fique ligado em quanto ganha por mês, assim pode fazer um planejamento eficiente, entre outras coisas, temos que diminuir os gastos, fazer todo o processo de quitação funcionar. Quando não temos controle com gastos desnecessários podemos nos prejudicar ainda mais nosso problema e trazer mais prejuízos.