Páginas

Ter mais de um Cartão de Crédito Vale a Pena?



O cartão de credito da aos consumidores uma liberdade muito grande para comprarem tudo aquilo que desejam com mais facilidade, pensando por esse lado o cartão de credito é um grande amigo dos consumidores, sim, pode até ser, mas desde que você utilize-o da forma correta e com muita responsabilidade.

Fazer Compras com Responsabilidade

Fazer compras com um cartão de credito requer sim muita responsabilidade, vamos pensar melhor. Quando você tem um cartão de credito em mãos com limite disponível para você comprar aquilo que quer faz você ter essa liberdade de sair comprando diversas coisas, mas é ai que mora o perigo de tudo isso. Sempre antes que você for sair da sua casa para fazer alguma compra procure sempre rever suas contas para ver se uma conta a mais cabe em seu orçamento.

Assim que você fez isso e viu que esta tranquila e pode fazer mais uma conta ai sim é o momento de gastar com o seu cartão de credito.


Dois Cartões de Crédito

Ter mais de um cartão de credito se tornou normal entre muitos brasileiros, mas muitos desses que possuem mais de um cartão de credito não tem muita responsabilidade e sai comprando varias coisas todos os meses e quando chega a fatura dos cartões vê que esta em uma grande enrascada, por isso que você deve ter muito cuidado ao ter mais de um cartão de credito.

A vantagem de você ter mais de um cartão de credito é que na maioria das lojas você pode passar mais de um cartão e assim podendo comprar algo de grande valor e parcelado para ficar mais fácil para pagar.


Vale a Pena?

Dependendo de como você for usar os seus cartões de credito vale a pena sim, se for para comprar itens necessários, que você realmente esteja precisando cujo valor não se encaixa em apenas um cartão de credito vale a pena você ter mais de um cartão de credito, assim você estará fazendo um uso responsável dos cartões e não terá problemas com contas que não consegue pagar, por isso se esta pensando em adquirir mais de um cartão de credito procure estudar bem e ver se consegue manter mais um cartão de credito, fazendo isso e tendo a certeza que conseguira assumir essa responsabilidade você pode dar esse passo.