Páginas

Taxas de Cartão de Crédito


As taxas de juros dos cartões de crédito são altas em comparação a outras. Por este motivo é preciso tomar cuidado com todos os bancos quando falado em cartões de crédito, pois quando deixa de pagar para fazer uma renegociação fica muito mais caro do que pagar à vista. É preciso manter todas as suas contas em dia para que não se enrola com o banco, em qualquer que seja a ocasião.

As taxas de juros a partir do mês de novembro de 2012 ficaram menores, tanto para o cartão de crédito rotativo, quanto para parcelamento de faturas, taxas de crédito e de saque. Isso entra em vigor para o banco do Bradesco que permitirá que os seus clientes compre no natal com um juros bem menor.

Essas taxas ajudam uma pessoa a não ter que gastar tanto pagando juros, o que dificulta a vida de muitas pessoas, pois eram muitas altas as taxas. A situação de centenas de pessoas no país é estar endividado com algum banco e por este motivo é preciso que tome cuidado para não pagar taxas muitas vezes abusivas.

Não somente o banco Bradesco reduziu as suas taxas de juros, mas outros também e mesmo assim não foi o suficiente para ficar viável a um cliente. As taxas são abusivas e por este motivo os clientes começaram a reclamar e os bancos começaram a cedes. Após o Bradesco, para que ainda pudessem ficar na disputa como melhor banco o Santander e o HSBC também disponibilizaram de um menor valor no juros para entrar na disputa.

O Brasil, infelizmente concentra a maior taxa de juros de todo o mundo, sendo que, o índice brasileiro pode chegar a 238% e foi pelo fato de ninguém reclamar que antes os bancos cobravam o quanto quisessem. 

Como começaram a surgir outros meios de empréstimo para pagamento de contas, bancos que ofereciam cartões de crédito mais acessíveis as instituições começaram a perceber que era necessária a mudança. E de algum tempo para cá, portanto, as mudanças são visíveis e deixaram os clientes felizes. E mesmo com tantos cortes permanecesse muito alta, sendo maior que a taxa de juros de crédito pessoal, já deveria ter ocorrido a redução muito antes no tempo.