Páginas

Ações do Facebook


Os sites de relacionamento e redes sociais fazem grande sucesso pode todo o mundo, porém nenhum teve tanto repercussão quando o Facebook. A história desse site é muito interessante, pois foi lançado em 2004 como uma rede privada com grande sucesso em 2012 atingiu a marca de 1 Bilhão de usuários. O facebook tem em média 316.455 usuários novos se cadastrando no site, são muitas pessoas. Para acessar o Facebook os usuários tem que se cadastrar para ter um perfil no site. Quando tem um perfil no Facebook podemos atualiza-lo com nossas fotos e ainda participar de grupos organizados pela escola ou pelos amigos. O Facebook nos permite muito mais, como estar por dentro a noticias e compartilhar tudo na rede.

O site foi criado por Mark Zuckerberg e seus amigos da faculdade. De início o site era limitado e só era usado pelos fundadores e estudantes de Harvard, mas com sua incrível expansão e crescimentos atualmente o site é um dos mais “frequentados” pelos internautas. As ações do Facebook tiveram altos e baixos e com o passar do tempo as negociações estiveram ainda mais rentáveis, pelo sucesso do site. Com mais de 234 milhões de ações estão sendo controladas pelos funcionários. Com os eventos podemos medir como ficou a venda da maior rede social do mundo.  Lançaram uma cláusula que impede os funcionários de vender as ações até dia 14 de novembro. As ações do Facebook avançaram, ainda mais depois das pesquisas GlobalWeblndex. A rede teve um aumento irrelevante de usuários em muitos países e principalmente na China.

Os usuários do Facebook na China, desde 2009 tem certa restrição que o governo implantou. Porém a noticia mais recente sobre o site de rede social foi a alta de 7,3% subindo para US$  21,80. Esta alta se deu em setembro, mas as ações tiveram uma caída estimada em 47% com o bloqueio na China isso se ficou mais visível. O Facebook ainda rendera mais e mais noticias, sobre sua evolução e expectativas de ganhos. Facebook ainda é um dos maiores projetos bem sucedidos na rede mundial de computadores. Mesmo com o bloqueio da China, ainda sim podemos acessar através do serviço proxy, é assim que alguns usuários do país se conectam. Essa estratégia também pode ser utilizada para acessos no Twitter entre outros. Com o crescimento do Facebook, ações também, porem com todos esse detalhes dobre a China, que era um país com muitos usuários, mais de 286,3 milhões, temos que rever esse conceito.