Páginas

Viajar com Pouco Dinheiro - Como Fazer?


É possível viajar com pouco dinheiro, só é preciso ter planejamento. Muitas pessoas se arriscam e fazem o que muitos chamam de “mochilão” que é quando você sai apenas com uma mochila nas costas e viaja diferentes partes do país. Porém, nem sempre isso é possível devido à falta de dinheiro. O mesmo ocorre para uma viagem planejada.

Hoje em dia é possível fazer grandes viagens com pouco dinheiro e isso é possível através dos sites de compra coletiva, principalmente o Hotel Urbano que traz inúmeros pacotes de viagens o qual você pode escolher qual melhor se encaixa no seu bolso. Para o casal que possui crianças procure com cuidado porque existem pacotes de viagens que permitem crianças sem ter de pagar nada por isso.

Há muitos outros meios de economizar:

  • Não é necessário ficar em um hotel cinco estrelas. Procure por algo mais acessível como as pousadas que cobram mais barato e você pode aproveitar mais.
  • Veja se compensa viajar de ônibus, veículos em geral (se tiver) ou até mesmo avião. As companhias áreas atualmente estão oferecendo grandes oportunidades para os viajantes. Dê atenção para as promoções relâmpagos que são sempre excelentes para quem conseguir comprar. É possível fazer grandes trechos com menos de R$ 100,00. Sem contar que usando o seu cartão de crédito vai acumulando milhas e poderá depois trocar por viagem.
  • No caso de uma pessoa que também deseja viajar tiver um carro aproveite e rache o combustível e convide mais amigos, pois desta forma pagará bem menos para viajar.
  • A alimentação é algo que pode ficar caro quando não controlada. Os restaurantes de prato feito estão em toda a parte do país e procure por eles, pois no caso de comer em restaurante a quilo todos os dias ficará bem mais caro.
  • Em todos os momentos da viagem você precisa economizar para que não fique sem. Quando está em uma cidade que possui amigos se eles tiverem indo para algum lugar que te interesse conhecer pegue carona, não gaste dinheiro com meios de transportes.