Páginas

Dicas para Facilitar a Prestação de Contas


O pagamento de contas em prestação pode ser fácil até o momento em que tem controle sobre elas. Porém, a partir do momento em que elas se perdem fica complicado de pagar, através do fato de que são juros para todos os lados e é muito difícil uma pessoa que consegue controlar todas as lojas.

Existem algumas formas as quais pode se facilitar este pagamento de prestação de contas. Uma das formas é dar atenção para a loja a qual mais tem juros e assim quitar a mesma. O ideal é que você consiga ajuda de alguém para pagar as parcelas e não atrasar a seguinte. A partir do momento em que várias ficam atrasadas você corre o risco do seu nome ir para no SERASA e SPC. Algumas dicas são interessantes para que as pessoas possam ter mais o que falar na loja:

  • A melhor forma é ir conversar com a gerente no caso de ser um cliente de anos na loja. Quando você é um cliente antigo é mais fácil entrar em um acordo, mas deve falar com um membro da loja que tem “poder”, pois vendedores não resolvem.
  • No caso de ser um cliente novato naquela determinada loja o melhor a fazer é juntar o dinheiro e pagar com o juros, pois dificilmente conseguirá um acordo de boca com a gerente.
  • É possível entrar em um acordo para pagar parcelas atrasadas, principalmente quando é relativo a compra de automóveis. Os juros são muito mais altos, mas é possível fazer este pagamento sobre o veículo. O seu nome não pagando vai parar em órgãos de pessoas que devem, porém você consegue retirar assim que fizer o pagamento.
  • Os carros quando fica em dias de atraso é possível que pague por pelo menos mais que a metade do valor, o que leva uma pessoa a não conseguir pagar nem a que vai vencer.
  • O que você pode optar por fazer é pagar a parcela que ainda não atrasou e depois renegociar com a financeira para não sair no prejuízo.
  • No banco a renegociação é feita por meio de deposito, mas antes disso deve conversar com o gerente para ver o que melhor pode fazer. Os juros são abusivos e por este motivo é muito importante que vá até o local para pagar e conseguir um desconto.