Páginas

Renegociação de Dívida


Quando entramos em uma dívida nossa vida fica um tanto complicada. Há diversos fatores que fará da dívida um desequilíbrio. Quando estamos devendo na praça, com o nome sujo não podemos fazer compras e ficamos sem poder usufruir do marcado. Uma opção para quem está com endividado é correr atrás da renegociação da dívida para poder aliviar um pouco seu estado no mercado.

Parcelas Atrasadas

Quando temos uma dívida em parcelas atrasas há certo mês. Um fato principal de entender é que mesmo estando devendo há coisa impossíveis de acontecer. A empresa só pode reconhecer a mercadoria se esta entrar com uma ação judicial. O que a maioria das empresas fazem é tentar um linha de cobrança, tudo de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. De acordo com o código o consumidor não pode passar por constrangimento ou quaisquer espécies de ameaça, então, têm que ter cautela. O parcelamento é perigoso, pois se fica devendo várias parcelas todas vem com juros é isso pode complicar muito a vida do consumidor. A dica é ir até a loja e renegociar as parcelas, ver o total de quanto está sua divida e parcelar novamente. Tente fazer de um modo que não vá te atrapalhar, seja como for, já tem uma dívida, agora o que importa é pagar a dívida e não ter tanto prejuízo.

Dividas no Banco

Quando devemos para o banco, dependendo do que seja um empréstimo ou o cartão de crédito, temos que tomar alguns cuidados. Com as dividas o nome da pessoa fica bloqueado impedindo que faça diversas ações. A dívida no banco com cartões e empréstimos pode trazer diversos problemas. Com urgência precisamos resolver nossas dívidas para termos um livre acesso a nossas necessidades de compras. O que podemos fazer com uma dívida em banco é ir até a agência verificar o que devemos calcular os juros e a possibilidade de pagamento. A dívida sendo já parcelada, podemos pedir uma renegociação, assim facilitar nossos meios de pagamento. Os bancos possibilitam em inúmeros casos as agências fazem ótimos planos de renegociação. Uma ótima opção para que faça o negócio correto é procurar conselho e resolver de uma vez a melhor forma de pagamento. É muito constrangedor para nós mesmos ficar devendo, é plausível procurar um meio de quitarmos a dívida para ficarmos mais tranquilos. Ter uma dívida não é questão de má conduta e sim uma complicação por falta de ajuda de alguém que entenda de orçamento para levar-nos ao caminho correto.