Páginas

Famoso brasileiros que inspiraram filmes


Muitas vezes algumas historias reais podem ser fantásticas da gente conhecer, onde elas nos trazem muita inspiração para a industria cinematográfica, onde os filmes podem trazer a trajetória de uma ídolo que geralmente trouxe algum tipo de interesse do publico e assim ganhou espaço na mídia. Assim os filmes biográficos fazem muito sucesso, por conta de que eles mostram um lado da historia que muita gente não conhecia, fazendo com que muitas personalidades inspirassem os longas-metragens nacionais que foram na sua grande maioria campeões de bilheterias.

Um filme que fez muito sucesso foi “Cazuza – O tempo não para”, que conta a historia de Cazuza, um musico de muito sucesso nos anos 80, onde foi o vocalista da banda Barão Vermelho e como o filme mostra viveu intensamente a vida. O filme traz Daniel de Oliveira como Cazuza, trazendo sua historia desde o inicio da sua carreira no Barão vermelho até a sua morte no ano de 1990, por conta de contrair o vírus da AIDS. Essa produção foi lançada no ano de 2004, e teve a direção de Sandra Werneck e Walter Carvalho.

Mais recente tem o filme “Chico Xavier”, que narra a historia de Chico Xavier desde a sua infância, onde mostra desde quando ele começou com seu dom de médium, onde ele começou a se comunicar com os mortos, porem, não inspirava muita confiança nas demais pessoas. Quando se tornou homem adulto ele passou a entender melhor o que ele sentia e também o seu dom, assim começou a psicografar cartas dos espíritos, se tornando um dos grande mentores religiosos que já ouvimos falar no Brasil.

Já no filme “Xingu” conta a historia dos irmãos Villas Boas, que resolveram deixar a cidade para se arriscar em uma aventura nas florestas brasileiras, em pela época de governo Vargas, o filme teve a sua estréia no Brasil em 2012. outro filme que foi muito comentado foi “Bruna Surfistinha” que conta a historia da vida de Rachel Pacheco, que na época ainda trabalhava como garota de programa, onde no filme a moça é interpretada por ninguém menos que Débora Secco.