CEOS mais poderosos dos Estados Unidos


Muitas pessoas nem sabem oque essa sigla significa, mas Larry Page, do site Google, lidera a lista dos CEOs mais poderosos dos Estados Unidos. Esta foi mais uma matéria da revista Forbes. Antes de conhecermos essa lista, é importante saber o que significa a sigla CEO e quais pessoas ocupam esse cargo.

O que é CEO ?

CEO é uma sigla americana que toma como significado “Chief Executive Office. Um termo usado, na língua inglesa, que tem como significado no Brasil de Diretor Executivo de uma empresa. Este profissional está em uma espécie de hierarquia operacional. Na verdade o CEO está no topo dessa hierarquia, é uma posição muito cobiçada por todos e principalmente para as grandes empresas. A pessoa que ocupa este local na empresa é uma das pessoas mais importantes da empresa. A revista Forbes trouxe uma lista com os mais famosos CEOs , esse ranking foi elaborado com os mais poderosos dos Estados Unidos.

Litas dos mais poderosos CEOs dos Estados Unidos.

·         Larry Page - Este é um dos fundadores do Google, com 39 anos de idade e está no cargo desde 2011;
·         Mark Zuckerberg – Mark está com 28 anos de idade, é o criador do Facebook a rede social mais famosa do mundo, ele ocupa a segunda posição;
· 3 – Marissa Mayer – Esta é única mulher da lista. Marissa é a diretora executiva do Yahoo!;
·     4 – Kevin Plank - Fundador da Under Armour, marca de acessórios esportivos produzidos com alta tecnologia;
·         5 – Andrew Mason – Com 32 anos, foi o pioneiro ao fundar o Groupon, primeiro site de compras coletivas;
·  6 – Edward Rosenfeld – Trabalha desde 2008 a Steven Madden, empresa especializada em calçados e acessórios; 7 – J. Mariner Kemper - Há quase 10 anos, é o CEO da UMB Financial Corporation, companhia;       8 – Justin Hutchens: National Health Investors é a empresa comandada por este diretor executivo, 9 – Marcus Ryu - Fundador da Guidewire Software, companhia do ramo de informática, 10 – Jeremy Stoppelman: Fundador da  rede social Yelp, ele também atua como executivo da companhia.