Páginas

Proteína, Gorduras, Água, Carboidratos e Saia Minerais – Sabia seus benefícios.









Os alimentos nos proporcionam muita saúde e bem-estar. Além de ser excelentes no combate a doenças. Ter uma alimentação balanceada é o que todo o individuo deve ter, fazer esforços para que isso seja de ganho de saúde. Vamos detalhar cada um desses componentes e como podem ser bons para nossa saúde. O detalhe principal é ter temperança, fazer sempre porções pequenas para que assim possamos ter bastante saúde e nos proteger de doenças. Quando temos essa visão, podemos ter certeza de que a saúde é essencial para que nosso organismo vença e se torne ainda mais saudável.

Proteínas ajudam muito o sistema imunológico e trás muita saúde. Quando um ser humano não come muita proteína ele começa a  reduzir a resistência e aumenta o risco de infecções. O que mais é interessante é que além de tudo, consumindo proteína temos uma  recuperação da doença melhor. Para as pessoas que tem câncer a proteína é de suma importância, tem que comer ainda mais. A proteína combate e às infecções. Os alimentos que podem ser consumidos para que o corpo obtenha proteína são: Peixes, aves, carne vermelha magra, manteigas vegetais, ovos, produtos lácteos magros, feijões secos, nozes, ervilhas, lentilhas entre outros.

A água é muito importante para qualquer dieta e para a saúde do corpo. Essencial para todos, devemos consumir água a todo tempo. Temos que consumir água diariamente, assim ajuda na dieta e ainda hidrata o corpo. A água ajuda no bom funcionamento  do corpo. Quando não ingerimos água com frequência o corpo fica desidratado, e isso pode causar algumas complicações.  As frutas nos hidratam também, mas é muito mais importante tomar água mesmo. Carboidratos é uma energia organismo, precisamos dele, para nossos combustíveis diários, assim como fibras e fitonutrientes para as células.  O melhor que tem é consumir frutas, verduras e grãos. As vitaminas e sais minerais são importante para o bom funcionamento do organismo. As vitaminas são encontradas em alimentos naturais, com uma boa alimentação e acompanhamento nutricional ficamos fortes e saudáveis.