Páginas

Benefícios de uma alimentação boa








Uma alimentação saudável é de grande importância para nossa saúde e bem- estar. Muitas pessoas com a correria da vida, tende a não conseguir se alimentar direito. Isso não é muito bom, pois a alimentação é tudo. Quando dormimos bem e nos alimentamos com alimentos com bastante nutrientes temos saúde, vigor e resistência. Aliado a isso, temos que tomar bastante água durante o todo o dia, transformar nossa vida, trazer mais saúde e ainda ajudar no combate a doenças.  A alimentação é o caminha para se livrar de doenças, como o câncer.  Com uma alimentação regrada podemos cuidar de nosso organismo e trazer inúmeros benefícios para a vida.


É necessário que as pessoas recorram em uma nutricionista, assim o profissional vai analisar como está sua alimentação. Muitas pessoas se alimentam mal,  com a chegada das lanchonetes a vida das pessoas se transformou em algo muito gorduroso. Atualmente todos estão correndo o dia todo e isso faz com que as pessoas não consigam se alimentar direito. Antes, as pessoas faziam compras, cozinhavam seu alimento e tinha uma vida melhor. Quando nos alimentamos bem temos mais disposição, ajuda a nos manter no peso certo, reduz o colesterol e riscos de infecção e quando a pessoa está em tratamento ajuda na recuperação. Com podemos ter uma vida mais saudável e nos prevenir de muitos problemas quando chegarmos à velhice.


 As proteínas ajudam em muitas coisas, principalmente no sistema imunológico. Quando uma pessoa consome pouca proteína ela tende a ficar com a resistência baixa e pode correr riscos de infecções. Muitas pessoas que estão com câncer procuram na proteína a melhora da doença. As carnes são fontes de proteínas, como o peixe, aves, carnes bovinas, ovos, nozes, manteiga, feijão e muitos outros. Grãos como lentilhas, soja e muitos outros exemplares, podem ser, de fato, ótimos alimentos. A alimentação é, como vimos, muito importante para nossa saúde. Temos que ir até um nutricionista  para que elabore uma dieta com muitos nutrientes, fazer uma reeducação alimentar e fazer exercícios.