Páginas

Benefícios do arroz preto








O alimento é sempre uma grande maneira mais perfeita de termos saúde. O arroz preto é uma dessas maneiras. Com muitos benefícios o arroz preto é essencial para nossa saúde e também para o bom funcionamento do organismo. O arroz preto tem inúmeros nutrientes e trás qualidade de vida, com muitos benefícios vamos detalhar as vantagens desse alimentos que é pouco consumido pelas donas de casa.


 O arros preto é um alimento que deve sempre preencher os pratos, pois é muito nutritivo e cheio de vitaminas. O arroz é um dos principais pratos da dieta dos brasileiros e o arroz preto está se expandindo, por ser considerado ainda mais nutritivo. O alimento é indispensável em uma dieta de muitos nutrientes.  Proporciona saúde e muitos benefícios que vamos considerar no artigo. O arroz preto foi trazido da China a tempos atrás. O grão tem proteínas, fibras e muito mais nutrientes que o arroz integral. As fibras do arroz preto fazem um ótimo trabalho para o organismo principalmente no intestino, melhora a absorção de glicose e também de colesterol.  O maior beneficio pe a prevenção de diabetes que é responsável pela cor do grão e protege as artérias.

O arroz preto é rico em proteínas, ferro e vitaminas E, C e complexo B. O arroz preto previne do envelhecimento precoce, combate os problemas do coração. A diferença do arroz branco e preto é a levada composição de fenólicos, flavonóides e antocianinas. Todos esses elementos são apropriados  e poderosos antioxidantes e combate a doenças mantendo o organismo em segurança e em equilíbrio. O arroz preto é muito saboroso também, pode ser servido com quase todas as porções e é rico em nutrientes e vitaminas. O arroz preto tem um sabor adocicado, além de ser muito mais saldável e age trazendo muitas vitaminas e uma proteção a nosso organismo. Para as crianças e os idosos este alimento é uma ótima fonte de saúde. Um sabor mais doce aguça o paladar de todos e fornece uma alimentação deliciosa.