Páginas

Como Fazer Pipoca Doce e Colorida

Pipoca é uma comida tradicional das festas juninas. As festas são tradicionalmente católica e também é conhecida como festa dos santos populares. O ideal é que ela seja realizada no dia 24 de junho, mas como se tornou tão popular e tradicional é feita durante todo o mês em diversos locais nas cidades.

Alguns itens são tradicionais nas festas como balões (que são perigosos e é preciso tomar cuidado, devendo apenas utilizar apenas como decoração e não soltar), fogueira, quadrinha, mastro de São João, fogueira, canções, e até simpatias para Santo Antônio que é o santo casamenteiro.

A festa é feito em todo o mundo, tendo em alguns locais mais força que outros. No Brasil é bem forte a tradição, principalmente as famosas quermesses que trazem as comidas típicas e a decoração.

Passo a Passo para Fazer Pipoca Doce

Ingredientes para Pipoca

- 5 colheres de sopa de açúcar;
- 1 colher de chocolate em pó;
- 5 colheres de óleo;
- 3 colheres de água;
- 5 colheres de milho para pipoca.

Como Fazer a Pipoca Doce

Todos os ingredientes devem ser colocados na panela e levado a fogo baixo, mexendo lentamente. Geralmente a pipoca não demora a estourar, mas nesse caso demorará um pouco mais. Você só deve desligar o fogo quando o intervalo das pipocas diminuir bastante e está pronto para comer.

A pipoca doce pode ser feita de diferentes cores, isso adicionando corante da cor que desejar e dai sai a pipoca vermelha, também tradicional na frente das escolas para chamar atenção das crianças. A pipoca normal não precisa colocar nada além do sal e óleo, mas é preciso ficar atento para não queimar já que           é mais rápida para fazer. Esse tipo de pipoca deve ser feito como as outras mexendo sempre no começo para ser mais rápido o processo e ficar macia.


Vale lembrar também que a qualidade do milho interfere e muito, portanto, dê importância para comprar uma marca que seja boa, principalmente quando trabalha com isso.