Páginas

Não Sentir Fome na Dieta Emagrece

Sabotar uma dieta é quando você sente fome ao fazê-la. O grande segredo de uma dieta para emagrecer é quando come sem sentir fome. Por esse motivo é importante que você saiba exatamente o que precisa comer para não passar fome. A Universidade Hebraica fez pesquisas para analisar isso, e contou com 78 policiais que estavam com alguns quilos a mais.

O que foi Feito na Dieta?

A dieta foi dividida em porcentagem: de 30 a 35% de gorduras, 20% de proteína e de 45 a 50% de carboidrato, o que totalizava 1.500 calorias. Esse valor é o suficiente para emagrecer e perder ao menos dois números. A grande diferença foi em comer carboidratos no decorrer do dia e outro concentrar esses carboidratos apenas no período noturno.

Depois de seis meses de pesquisa em torno de dez quilos foram perdidos nos dois grupos, porém os que consumiram apenas carboidrato na parte noturna aumentou se o índice de leptina que é o hormônio que diminui a fome e isso aconteceu durante o dia que deveria ter aumento no índice de grelina que é o hormônio conhecido como o da fome, ou seja, que provoca a fome em uma pessoa.

E para essas pessoas que emagreceram ingerindo carboidrato à noite tiveram mais sorte por não ter fome durante o dia. E voltando ao começo do texto, quem não sente fome tem mais chances de ter uma dieta mais eficiente. E isso é interessante, pois acabou mostrando que o mito de comer carboidrato a noite engorda está errado. O que deve mesmo é ingerir de preferência à noite e não como faziam.

Outro hormônio que aumentou é o adiponectina (para quem ingeriu macarrão). Esse hormônio ajuda na distribuição da glicose para as células isso por favorecer a ação da insulina.


O que precisa todo mundo saber não é apenas o carboidrato que engorda, mas sim as calorias ingeridas em geral e o sedentarismo. E vale ressaltar também que quanto mais gordura abdominal se tem mais doenças podem surgir. Portanto, é importante que essa gordura seja perdida, principalmente nos homens que correm mais risco de doenças cardíacas.