Páginas

Como arrumar a mala

Arrumar a mala é uma atividade que muitas vezes pode parecer chata e complicada, principalmente para pessoas desatentas e que não viajam muito, logo, não têm a prática ou o costume de arrumar malas, portanto aqui você encontrará boas dicas para ter uma mala bem arrumada e seguir viagem tranquilamente. O primeiro passo para uma mala bem arrumada é colocar no fundo da mala as calças jeans, deixando somente metade delas encostadas no fundo e a parte das pernas deixe pra fora da mala, no fim você irá ver que é um bom negócio. Após colocar as calças conforme a dica acima, é hora de colocar as roupas mais pesadas, como blusas de frio, cobertores, toalhas de banho ou outras roupas com tecido mais pesado.
Os calçados em geral devem ser colocados em sacos de TNT ou em sacos plásticos, evitando assim que sujem as roupas dentro da mala. Use os espaços livres dentro dos sapatos para colocar meias ou peças intimas em sacos. Lembre-se de primeiramente escolher poucos calçados, um mais social, outro esportivo, sandálias e chinelos, nada de levar diversos pares diferentes que muitas vezes nem serão usados, isto só ocupa espaço na bagagem.
Camisetas e outras pelas de malhas finas que não amassem tanto podem ser guardadas na mala através de “rolinhos”, pois, ocupam pouco espaço e podem ser colocados nos vãos entre as roupas maiores e os calçados, isto também economiza um baita espaço. Shampoos, condicionadores e cremes podem ser levados em recipientes menores que o original, ocupando assim menos espaço em sua bagagem. Lembre-se de colocar na mala também sacos plásticos para por as roupas sujas, isto fará com que na hora de voltar você coloque as sacolas no fundo da mala, facilitando separar o que foi usado e está sujo do que não foi usado ou não sujou. Livros, documentos, agendas e outras coisas do tipo podem ser colocadas em compartimentos extras das malas, caso a sua não possua estes compartimentos, podem ser levados também em uma bolsa ou mochila, chamada de bagagem de mão. Após colocar tudo dentro de sua mala, pegue as partes que ficaram fora da mala das calças jeans e coloque por cima de tudo, ou seja, as calças darão um “abraço” em todo o resto da bagagem, deixando tudo ajeitado.