Páginas

Compra de uma Casa – Como se Planejar para isso

Ter a sua casa própria nunca foi fácil para ninguém, principalmente para quem comprará a casa no modo parcelado. Hoje em dia há programas como Minha Casa Minha Vida que ajuda e muito a compra do seu sonho. Mas é restrito a pessoas que se encaixe nos requisitos do programa. O planejamento é essencial para comprar sua casa, veja algumas dicas abaixo de como se planejar.


  • O primeiro passo não é agir, é pensar, ou seja, você precisa ter consciência de que durante todos os anos de sua vida você não juntou nada de dinheiro para dar a entrada em sua casa. Isso para quem realmente não juntou. Desta forma é preciso pensar e repensar para não se arrepender posteriormente.
  • Tendo decidido que realmente quer a casa em financiamento é preciso analisar qual a melhor forma de pagamento e principalmente em quanto tempo ela estará quitada, assim facilitando em outros pagamentos como o carro.
  • Procure juntar antes de dar a entrada em sua casa. Consiga arrecadar o máximo possível em um ano, isso para quem tem pressa em comprar, quando não junte mais que isso para que dê na entrada e não precise se preocupar depois, além de diminuir as prestações da casa.
  • Faça um controle de seus gastos. A partir do momento em que aceitar o financiamento de sua casa própria não poderá mais gastar desnecessariamente, portanto, deverá cortar tudo que não é necessário para passar os seus dias. Assim chegando ao final do mês economizará bastante.
  • Procure andar mais a pé, ir ao emprego a pé, assim terá menos despesas com o carro e poupará para a sua casa, lembrando que todos os extras são bem vindos.
  • A sua ideia é comprar uma casa própria um dia? Economize pelo menos 10% do seu salário por mês para que já saiba o que é economizar e facilitar mais para frente a compra do seu imóvel.
  • Veja como estará com mais alguns anos, ou seja, onde pretender chegar. Pessoas que pensam alto e ao mesmo tempo guardam para isso quando chegar a data estabelecida por elas mesmas conseguirão viver no patamar que desejam.