Páginas

Planejar a sua Viagem de Férias

Planejar a sua viagem de férias é uma tarefa fácil, mas é preciso ficar atento quanto as taxas e tarifas cobradas nos estabelecimentos que ficará. Um planejamento e orçamento deve ser feito para que não haja problemas posteriores quanto ao dinheiro. Para planejar uma viagem é preciso seguir passos, assim facilitando a hora de montar o seu pacote de viagem:


  • Poderá primeiramente escolher se fará uma viagem por uma companhia de viagem ou se irá por conta própria. A partir disso serão feitos os orçamentos. Quando é feito com uma agência de viagem tudo fica mais fácil até a parte do orçamento, pois basta colocar o valor do pacote e quanto precisa poupar, e ter uma reserva boa para gastar em passeios e eventuais despesas como almoço, jantar, ingresso para casa noturna, etc.
  • Quando a viagem é feita por conta própria as contas inseridas são outras: gasolina, hospedagem, pedágios, lanches nas paradas que fizer quando necessário, se a viagem será divida, quais são os pontos turísticos pagos na cidade que irá. Ou seja, tudo fica por sua conta, a pesquisa deve ser feita com calma e bem antes do período que viajará.
  • Programa-se bem antes de viajar, assim conseguirá pegar possíveis promoções principalmente quando se trata de passagens de avião. As viagens que são feitas em determinados dias são mais baratas que outras, portanto, pesquise muito bem antes de comprar, analise as vantagens e compre com antecedência.
  • Os locais que ficará como hospede precisam ser mais acessíveis para que possa gastar um pouco mais e neste caso o mais indicado são as pousadas que trazem valores mais baratos pelas diárias principalmente se você dividir quarto com outros amigos ou família.
  • Faça uma média de quanto gastará por dia em comida, assim quando chegar ao local poderá se programar para gastar apenas o planejado, facilitando e não tendo que colocar mais dinheiro para isso.
  • Analise tudo com muito cuidado antes e procure em sites de compra coletiva como o Hotel Urbano que traz excelentes preços e condições de pagamento.