Páginas

Saiba Usar o Banco Online com Segurança

Há muita segurança nos sites dos bancos online. Porém, muitas pessoas ainda sofrem com golpes aplicados dentro de casa. Nem sempre é possível analisar qual foi o motivo pelo qual teve a sua conta furtada, mas quase sempre são e-mails que você abriu e não poderia ter aberto, pois quando isso acontece o hacker consegue ter acesso a todos os seus dados e assim fica fácil dele descobrir quais são os seus dados bancários.


  • Tome cuidado com o computador de acesso. Ou seja, se não for o seu computador de costume procure não utilizá-lo para fins de pagamentos, acessar conta bancária a qual tenha um saldo alto, entre outras. As famosas lan houses são perigosas, por mais que a memória seja apagada assim que o usuário saia da máquina. A pessoa que está ao seu lado você nunca sabe quem ela é e nem o motivo pelo qual ela está ali; e uma vez visto seus dados ela faz a transferência que ela quiser.
  • Não abra e-mails que não são confiáveis e estão falando de sua conta. Geralmente estes são os e-mails que as pessoas abrem para analisar o que é e acabam tendo todos os seus dados roubados.
  • Por incrível que pareça a conexão 3G é mais segura que as tradicionais wi-fi. Isso acontece porque quando você está em uma rede wi-fi outras pessoas também conseguem se conectar a mesma rede e assim os seus dados ficam vulneráveis. Já no 3G só você paga, então só você tem acesso e isso pode ser feito através de tablet, celulares e outros dispositivos móveis.
  • E por citar dispositivos móveis é importantíssimo ressaltar que nunca, em hipótese alguma deve se salvar a sua agência, conta, senha eletrônica neles, afinal se você perdê-lo na rua e outra pessoa achar e que seja de má índole esqueça, terá todos os seus dados copiados e a sua conta com dados expostos.
  • Todos os tipos de senhas aleatórias que os bancos ofereçam é um excelente meio para que os bandidos não venham atrás de você e sim do mais fácil. Por este motivo prefira
  • os cartões de segurança, o token (pessoa judirica).