Páginas

Riscos de Pegar Dinheiro Emprestado

Pegar dinheiro emprestado é algo que não deve ser feito quando não tem dinheiro para pagar, afinal quando não consegue pagar fica em uma bola de neve e o banco cobra juros sobre juros e você pagando uma fortuna. Portanto, mesmo que o dinheiro seja emprestado de um amigo é preciso ficar atento quanto aos juros que você pagará e se tem condições de pagar o que deve.
Riscos do Empréstimo

  1. Ficar com uma dívida a qual não consegue pagar.
Este é o primeiro dos riscos de um empréstimo. Como já citado anteriormente, vale ressaltar que o empréstimo se virar uma bola de neve é muito mais difícil de pagar por mais que você divida. Os juros nunca diminuem.

  1. Corre se o risco de perder a amizade.
Quando o dinheiro é pegado com um amigo e se não cumpre o combinado o risco de perder a amizade é muito grande, além de a pessoa poder falar mal de você com razão por não ter pago.

  1. Nunca assinar um contrato em branco.
As financeiras e nem o banco tem esse tipo de ação. Portanto, se algum estabelecimento pedir para que você assine um documento em branco fique com o pé atrás porque isso não é comum dentre as empresas que trabalham com isso. Ressaltando que se você assinar tudo que estará escrito no contrato vale contra você.

  1. Cuidado com as propagandas.
As propagandas de empréstimo fácil nos dias de hoje é excessivo. E isso, faz com que a pessoa que está com dívida pensar no assunto e fazer um contrato para pagar todas as suas contas, mas ai que está o erro, pois os juros se não pagos são exorbitantes.

  1. Empréstimo para a compra da sua casa.

Quando a compra da casa é feita com dinheiro de empréstimo a própria garantia é o imóvel, portanto, podendo ser tomado a qualquer hora se não pago a mensalidade de forma correta. Sem contar que quando você termina de pagar o que comprou estará pagando duas, três vezes mais do que ele vale e ainda correndo o risco de perdê-lo se não for pago. Fique atento quanto a estas condições.