Páginas

Como Saber o Quanto Vale um Carro



Para quem precisa comprar um carro é difícil saber quanto deve pagar por aquele carro, porém através de mecanismos pesquisa é possível encontrar os valores e não ficar na dúvida.  O meio mais conhecido para saber o valor médio de um veículo é através da tabela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisa Econômicos). Os valores dados podem ser para mais ou para menos dependendo do estado de conservação do carro, de quais são as características do mesmo, entre outros aspectos.

Como Pesquisar Valores pela Tabela FIPE


Procurar valores nesta tabela é bem simples, pois o que você precisará saber são as informações do veículo, ano e marca. Siga os passos abaixo para fazer a sua pesquisa:
  • Acesse o site da Fundação e procure pela aba “Preço médio de veículos”.
  • Abrindo outra página você terá uma breve introdução sobre a tabela e em seguida há opções para você escolher e assim começar a consulta. Neste caso “consulta de carros e utilitários pequenos”.
  • O próximo passo é colocar a marca do veículo, modelo e ano modelo.
  • Estes são os itens básicos que a pessoa precisa fazer para efetuar a pesquisa, caso contrário o sistema não consegue buscar as informações a menos que tenha o código FIPE que busca o que está procurando de maneira precisa.
Importância de Saber o Valor de seu Veículo


Muitas pessoas não sabem o porquê de ter o valor de seu carro em mãos e isso é importante principalmente na hora de vender o seu utilitário, afinal você precisará estipular um valor para venda e se não colocar nada não conseguirá vendê-lo e até muitas vezes saindo no prejuízo por deixar o comprador dar o valor que ele quis em seu carro. Até mesmo na hora de comprar um carro usado se você não sabe o valor médio de quanto custa não poderá dar uma oferta que seja boa para ambas as partes. Geralmente os garagistas (donos ou funcionários de garagens) compram o carro do cliente por um preço bem abaixo da tabela FIPE e assim conseguem um grande lucro na venda deste veículo.