Páginas

Utilizar Cartão de Crédito em Situações de Emergência

Cair na cilada do cartão de crédito acontece com grande frequência, mas é preciso tomar cuidado para que não caia nas armadilhas colocadas pelos bancos para fazer a pessoa gastar mais com o seu cartão. O cartão deve ser usado apenas em situações emergenciais, isso é quando esquece o seu dinheiro, ou perde, ou então não quer levar dinheiro, mas tem o dinheiro guardado em casa para pagar a conta depois.

Veja abaixo algumas dicas para utilizar o cartão apenas em situações extremamente necessárias.
  • Deixe seu cartão em casa quando for às compras, isso porque quando estamos apenas com o dinheiro no bolso pensa-se duas vezes antes de gastar o que se tem. E com o cartão de crédito as pessoas não se preocupam em gastar porque sabem que pagarão apenas no próximo mês e ainda contam com a opção de parcelamento, o que dificulta ainda mais a situação.
  • Tire o mau hábito de gastar o seu cartão. A partir do momento que faz com que o seu cartão seja utilizado apenas quando necessário para de gastar. Vale ressaltar o valor das anuidades dos cartões de créditos que se torna bastante para quem não quer gastar e gasta apenas para manter o seu cartão.
  • Em caso de roubo de seu dinheiro. Em uma situação como essa é até importante que tenha um cartão de crédito, pois como ele é aceito na maioria dos locais você consegue se manter facilmente com ele.
  • No caso de aparecer uma conta que tenha que gastar, mas não tem o dinheiro. Neste caso você ao invés de pegar emprestado de qualquer pessoa utiliza o seu cartão de crédito, pois caso acontece algo que não consiga pagar é somente você que pode resolver as coisas, não precisa se preocupar com outra pessoa em receber o dinheiro, mas sim o banco. Ou seja, é algo para você mesmo.
  • Salário atrasar e precisar pagar contas. Para quem aceitar cartão de crédito para pagar as contas não tenha medo de utilizá-lo, afinal é necessário pagar a conta para não pagar juros.