Páginas

Planejar Chegada do Primeiro Filho

Fazer o planejamento da chegada do primeiro filho não é nada fácil, afinal os pais não sabem com exatidão o que gastarão. A única coisa que é certa é que precisa guardar dinheiro porque criança dá despesas em todos os sentidos, principalmente na questão das fraldas.

Como Fazer este Planejamento

- Primeiramente é preciso pensar na estrutura a qual seu filho ficará, isso porque ele precisa de um quarto tranquilo, que tenha cores claras para que o ambiente fique calmo e planejar como os móveis ficarão dispostos no quarto.
- O berço é o móvel mais importante do quarto, pois será nele que a criança ficará grande parte do dia. Ele precisa ser confortável e de tamanho ideal para o quarto.
- Os gastos deverão ser reduzidos para acomodar a criança que está para chegar. Outros gastos como com roupinhas, remédios, médicos serão inseridos porque existem. É importante guardar, poupar para que tenha quando precisar.
- Deixe suas contas em ordem porque precisará para eventuais problemas que possam ocorrer.
- Sempre as mães tiram licença maternidade porque é deles de direto e muitas vezes o orçamento familiar fica em desfalque. Com isso muitas vezes fontes alternativas podem ser a opção para não ficar no aperto durante o mês.


- Converse com casais que passaram pela mesma experiência que você está passando e eles poderão lhe ajudar com o que você está em dúvidas. A questão financeira é o que mais pega e é sobre este ponto que deve conversar para ver o que precisa melhorar e economizar.
- Refaça todas as suas contas e veja o que pode pagar adiantado para que não tenha que se preocupar posteriormente. Geralmente, lojas que oferecem crediários sempre estão presente, portanto, tente quitar as parcelas para que fique tranquilo após o nascimento de seu filho. Além disso, poderá gastar na mesma loja depois de colocar tudo em dia.


A chegada do filho é muito importante e deve ser analisada com cuidado para que não tenha problemas financeiros mais para frente.